X

Cultura

BRT e metrô funcionarão 24h no Rock in Rio; evento vai reunir 100 mil por dia

A principal recomendação para melhor locomoção dos frequentadores do evento é optar pelo sistema de transporte público

Agência Brasil

Publicado em 02/09/2017 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais de 100 mil pessoas são esperadas diariamente para a edição do Rock in Rio deste ano / Fernando Schlaepfer/I Hate Flash

A Prefeitura do Rio divulgou durante coletiva de imprensa que mais de 100 mil pessoas são esperadas diariamente para a edição do Rock in Rio deste ano. Desta forma, a principal recomendação para melhor locomoção dos frequentadores do evento é optar pelo sistema de transporte público.

BRT e metrô

De acordo com o secretário municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell,  a grande novidade é o trabalho conjunto do BRT e Metrô Rio que vai funcionar 24 horas. O diretor do Centro de Operações, Joaquim Diniz, reforçou a importância dessa junção de serviços ao esclarecer que o estacionamento nas redondezas do local será proibido. 

"Para que a gente estimule e garanta o conforto de quem vai para o evento utilizando o Metrô mais BRT, todo o entorno da Cidade do Rock vai ter estacionamento inibido para impedir que as pessoas tentem ir de veículo próprio. Por que que a gente inibe o carro particular? Porque para acomodar mais de 100 mil pessoas de carro nessa região, os transtornos e congestionamentos seriam inevitáveis, por isso estimulamos à utilização do transporte público", explicou o diretor. 

Para garantir o controle urbano e do trânsito no local, o diretor de operações da Guarda Municipal, Ricardo Soares, disse que no primeiro dia de evento, 15 de setembro, a Guarda estará presente no local desde as 7h, contando com 280 guardas em apoio às ações da Cet-Rio nos bloqueios de rua e pontos de fiscalização de veículos, além de mais de 230 agentes em ações de ordenamento urbano espalhados pela Cidade do Rock, redondezas e pontos de transporte público.

"Nós vamos atuar com 56 veículos e 15 reboques da Secretaria Municipal de Ordem Pública para coibir qualquer tipo de estacionamento irregular, e também auxiliar os outros órgãos nas ações de fiscalização de taxis. Teremos também um carro que será colocado na comunidade da Vila Autódromo para facilitar as ações da Guarda", esclareceu o diretor.

A vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, recomenda aos frequentadores do evento que cheguem cedo para poder desfrutar a Cidade do Rock.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Lendário dublador José Santa Cruz, morre aos 95 anos

Ele era conhecido pelas vozes de personagens como J. Jonah Jameson, Magneto, Dino da Silva Sauro e Rúbeo Hagrid

Santos

Cerveja de Santistas faz sucesso e chega aos EUA

Chegar a esta importante marca internacional da empresa não foi fácil, como revelam os sócios da Everbrew, Renê Santos e Célio Ongaro Júnior

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter