X

Cultura

Museu do Café lança edital para fomentar projetos de dança em Santos

Apresentações artísticas selecionadas serão parte da programação de aniversário da Bolsa Oficial de Café, em setembro

Da Reportagem

Publicado em 26/04/2024 às 14:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Salão do Pregão, do Museu do Café, será palco de apresentações artísticas / Divulgação

Na próxima segunda-feira (29), Dia Internacional da Dança, o Museu do Café abre o primeiro edital do Programa Expressão, que visa promover diferentes linguagens artísticas por meio de ocupações e performances no Salão do Pregão, local icônico do edifício da Bolsa Oficial de Café

Nesta edição inaugural, a iniciativa se concentra na área de dança e convida artistas independentes, escolas, academias e clubes localizados na cidade de Santos para participarem. Gratuitas, as inscrições devem ser realizadas no período de 29 de abril a 29 de maio, com envio das documentações exclusivamente por e-mail. O edital completo está disponível no site do museu.

Uma comissão julgadora composta de profissionais do Museu do Café e especialistas em Artes Cênicas analisará aspectos como inovação, originalidade, pertinência do tema e experiência para selecionar quatro propostas, que serão divulgadas no site do museu até 10 de junho de 2024.

As apresentações artísticas serão gratuitas ao público e acontecerão aos sábados de setembro de 2024 (07, 14, 21 e 28 de setembro), no Salão do Pregão, integrando as comemorações do aniversário da Bolsa Oficial de Café. Com o propósito de estimular a produção, difusão e formação artística, a instituição espera viabilizar, no futuro, novos editais que fomentem outras formas de expressão, como música e teatro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

São Paulo empata com o Inter e se mantém no G6

Os gaúchos chegaram a três partidas seguidas sem sofrer gols, enquanto os paulistas cravaram quatro jogos ilesos

Cubatão

Concurso do quadro complementar do Exército segue com inscrições abertas

A ESFCEx tem como intuito formar oficiais em várias áreas de interesse do Exército Brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter