X

Cubatão

Bora prevenir? Vila dos Pescadores faz ação de vacinação neste sábado (23)

Atividade ocorre das 8 às 17 horas, na unidade de Saúde do bairro na Rua Santa Júlia

Da Reportagem

Publicado em 21/03/2024 às 18:52

Atualizado em 21/03/2024 às 19:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vacinas seguem disponíveis para todos os grupos aptos a receberem as doses, inclusive o reforço da bivalente / Divulgação/PMC

Neste sábado (23), a Secretaria de Saúde de Cubatão informa que a vacinação será realizada na Unidade de Saúde da Família da Vila dos Pescadores, na Rua Santa Júlia, s/nº, das 8h às 17h. Estarão disponíveis imunizantes contra a covid-19 e as para a campanha de multivacinação. Também serão realizados exames de papanicolau e testes rápidos para HIV, hepatites e sífilis.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

COVID-19 – O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Cubatão (SVE) ressalta que agora imunização contra a covid-19 agora faz parte da rotina do Programa Nacional de Imunização para crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Ministério da Saúde anuncia incorporação da vacina contra dengue ao SUS

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As vacinas seguem disponíveis para todos os grupos aptos a receberem as doses, inclusive o reforço da bivalente. O reforço deve ser administrado 6 meses após a última dose ou esquema inicial completo.

MULTIVACINAÇÃO – Todas as demais vacinas de rotina do PNI também estarão disponíveis no sábado. O objetivo da multivacinação é a atualização da Caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Para crianças menores de um ano, estão disponíveis Hepatite B, rotavírus, meningococo C, hepatite B, penta, pneumocócica, poliomielite e febre amarela, gripe e covid-19 (para crianças a partir de 6 meses). A exceção é a da BCG, que é aplicada exclusivamente no Unidade de Saúde do Jardim 31 de Março às sextas-feiras.

Registro de vacina contra bronquite é aprovado pela Anvisa

Para as crianças maiores de 1 ano e adolescentes menores de 15, estão disponíveis as vacinas contra hepatite A, pneumocócica, meningococo C, poliomielite, tríplice viral (doses 1 e 2), tetra viral, DTP, tríplice bacteriana e varicela.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Corpo de turista desaparecido é encontrado em Guarujá

A confirmação da identidade do cadáver foi feita pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos, após uma verificação

Nacional

Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda há pessoas desaparecidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter