X

Cotidiano

Sindicalistas fazem grande ato para reverter demissões na Usiminas

Comércio de Cubatão deve apoiar manifestação fechando as portas das 11 às 12h. Associação Comercial e Industrial de Cubatão emitiu comunicado pedindo a colaboração de comerciantes

Publicado em 11/11/2015 às 10:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O atendimento na rede pública de Saúde de Cubatão será alterado hoje em razão do ponto facultativo decretado pela Prefeitura. Apenas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Professor Dr. Mário Ruivo, no Parque São Luiz; o Pronto-socorro Central e o Hospital Municipal Luiz Camargo da Fonseca e Silva funcionarão normalmente.

“O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) também funcionará normalmente, já que há várias cirurgias e procedimentos agendados. Mas as Unidades Básicas de Saúde atenderão somente até as 11 horas”, informou o secretário de Saúde, Benjamin Rodriguez Lopez, frisando que as consultas ambulatoriais marcadas no Hospital Municipal também serão transferidas para outras datas.

Durante a manifestação programada para a Praça dos Emancipadores, às 11 horas, a Secretaria de Saúde manterá no local uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Comerciantes devem parar por uma hora em apoio aos manifestantes (Foto: Matheus Tagé/DL)

 

Educação

As Unidades Municipais de Ensino (UMEs) já comunicaram os pais e responsáveis das crianças que estudam nas creches (período integral) que o horário de atendimento será até as 11 horas. Somente as 11 creches conveniadas funcionarão normalmente.

Todas as quartas-feiras, por conta da realização da reunião semanal de HTP (Hora de Trabalho Pedagógico), os alunos da rede municipal têm quatro aulas e depois são dispensados. Os ônibus levarão as crianças para suas casas às 10h20, como ocorre todas as quartas-feiras. Não haverá aula nos períodos vespertino e noturno.

Trânsito

A Companhia Municipal de Trânsito (CMT) informa que a Cidade contará com um esquema especial de trânsito nesta quarta-feira. Será interditada a Rua Manoel Jorge (entre a Avenida Miguel Couto e a Rua Bernardo Pinto), a partir das 9 horas. Nas demais vias, só haverá interdições caso haja necessidade. Os agentes da CMT estarão nas ruas para orientar os motoristas durante o protesto.

Comércio

A Associação Comercial e Industrial de Cubatão (Acic) emitiu um comunicado ontem solicitando que os comerciantes colaborem com o manifesto em defesa do emprego e fechem o comércio das 11 horas ao meio-dia, retornando o expediente após este período.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ENTENDA

Bolsonaro tem alta após ser internado às pressas em Manaus

Bolsonaro foi a Manaus participar de um evento do PL Mulher, ala presidida pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

CASO PORSCHE

Motorista de Porsche pretende se apresentar na segunda, diz advogado

Empresário é acusado de causar um acidente trânsito no fim de março que deixou uma pessoa morta e outra ferida na zona leste de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter