X

Cotidiano

Processo de reintegração na Vila Caic, em Cubatão, atinge 80%

Trabalhos de mudança prosseguirão no final de semana. Demolições serão retomadas na segunda-feira (2)

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/11/2013 às 19:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O quarto dia de trabalhos na Vila Caic, onde oficiais de justiça conduzem operação de reintegração de posse, terminou com 80% do terreno desocupado. O número consta de balanço efetuado por técnicos da Prefeitura de Cubatão que acompanham a operação. As famílias continuarão a deixar a área ao longo do final de semana. Já os procedimentos de demolição de barracos serão retomados na próxima segunda-feira (2).

A desocupação do terreno de 85 mil m2 foi determinada por decisão judicial. A área é destinada à construção de 720 unidades habitacionais da primeira fase do Programa de Urbanização da Vila Esperança, que conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

A previsão é que a reintegração termine no início da próxima semana. Já a limpeza completa do terreno levará cerca de 15 dias. A partir de então, será possível retomar o projeto habitacional, um dos maiores do País, que beneficiará mais de 20 mil pessoas.

Procedimentos de demolição de barracos serão retomados na próxima segunda-feira (2) (Foto: Divulgação/PMC)

Segundo os técnicos das secretarias municipais de Habitação, Assistência Social e Segurança Pública e Cidadania, não há registro de incidentes. Funcionários da Cursan participam dos trabalhos de demolição e auxílio logístico aos integrantes da ocupação.

As famílias continuam com o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Vila Natal à disposição para o atendimento social necessário. Como determina TAC assinado pela Prefeitura com o Ministério Público, a inscrição de pessoas nos programas habitacionais atuais está congelada, mas os ocupantes do terreno reintegrado poderão participar de projetos futuros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter