X

Cotidiano

Escritor José Roberto Torero realiza encontro com alunos em Cubatão

Autor de obras infantojuvenis, autor esteve na cidade dentro do projeto Viagem Literária

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/11/2013 às 20:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

"Escrever para crianças não é muito diferente do que escrever para adultos. Tento fazer com humor". Foi com esse respeito ao público infantil que o escritor José Roberto Torero, autor com 30 títulos publicados, sendo metade de infantojuvenis, esteve na Biblioteca Municipal de Cubatão na quarta-feira (27).

Durante o encontro com crianças de três escolas da cidade, Torero se transformou em um contador de histórias, inventando uma narrativa junto com os alunos. "Nesses encontros, podemos mostrar para as crianças como funcionam as histórias, as viradas e como os finais podem ter versões diferentes. Engraçado que toda vez que mostro finais alternativos as crianças preferem os mais assustadores. Tem que ser assustador, senão não tem graça", disse após inventar uma histórias em que um grupo de crianças preso em uma loja de brinquedos durante à noite é perseguido por brinquedos. "Todo mundo sabe que os brinquedos ganham vida à noite".

José Roberto Torero durante encontro com crianças de três escolas de Cubatão (Foto: Divulgação/PMC)

Ele conta que essa predieção das crianças o fez pensar em criar uma série de livros entitulada "História sangrenta do Brasil para crianças", mas ainda não convenceu uma editora a publicar a ideia.

Nesses encontros com crianças, Torero diz que não é comum que apareçam ideias para histórias, mas mesmo assim ele presta atenção no tom com que as crianças abordam os assuntos, muito útil para o autor levar para as narrativas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter