Reintegração de posse na Vila Caic está 60% concluída

Atividades no local prosseguem sem incidentes. Equipes da Prefeitura continuam oferecendo apoio logístico e social às famílias

Comentar
Compartilhar
28 NOV 201319h23

O balanço do terceiro dia da operação de reintegração de posse na Vila Caic aponta que 60% do terreno já está desocupado. As informações são dos técnicos da Prefeitura de Cubatão, que acompanham os trabalhos conduzidos por oficiais de Justiça com apoio da Polícia Militar. A previsão é que a ação termine no início da próxima semana.

Com a reintegração da área de 85 mil m², determinada por decisão judicial, será possível a retomada dos trabalhos de construção de 720 unidades habitacionais do Programa de Reurbanização da Vila Esperança, iniciativa que conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento na ordem de R$ 250 milhões e beneficiará mais de 20 mil pessoas. O projeto tem cinco fases e, além da construção de moradias, prevê a instalação de toda a rede de infraestrutura, como luz, água, esgoto e novas vias.

Representantes da Prefeitura continuam no local para garantir o atendimento social às famílias, que têm à disposição o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Vila Natal.

Como determina TAC assinado pela Prefeitura com o Ministério Público, a inscrição de pessoas nos programas habitacionais atuais está congelada, mas os ocupantes do terreno reintegrado poderão ser inscritos em projetos futuros.

A previsão é que a reintegração de posse termine no início da próxima semana (Foto: Divulgação/PMC)