X

Cotidiano

Prioridade de cubatenses no polo é aprovada na Câmara de Cubatão

Obrigatório às empresas do polo empregarem trabalhadores que moram em Cubatão em 70% de seu quadro

Publicado em 18/03/2015 às 12:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os vereadores aprovaram, ontem, por unanimidade, o projeto, de autoria de Ricardo Queixão (PMDB), que obriga as empresas prestadoras de serviço no polo industrial de Cubatão a contratarem e manterem empregados prioritariamente trabalhadores domiciliados no Município, na proporção de 70% do seu quadro efetivo de funcionários. A iniciativa foi aprovada em primeira e segunda discussões.

“Como legisladores, temos a obrigação de defender os trabalhadores de nosso Município”, disse Queixão. 

O vereador do PMDB ainda afirmou que os trabalhadores sofrem há anos com esse problema da mão de obra oriunda de outras regiões. “Não podemos tolerar a humilhação contra os trabalhadores. As pessoas querem emprego”.

Mão de obra feminina

A iniciativa também prevê que as empresas destinem 15% da reserva para mão de obra exclusivamente feminina. César da Silva (PDT) disse que como o polo é metal-mecânico, absorve poucas mulheres em seus quadros de funcionários. “Temos mães na Cidade que são chefes de família”.

Pelo projeto aprovado, a empresa que descumprir a lei, será notificada pelo Executivo, e  se não apresentar defesa, poderá sofrer penalidades, que incluem até mesmo a cassação definitiva do alvará de funcionamento.

O projeto segue para sanção do Executivo Municipal.

Por motivos particulares, o vereador Ademário da Silva  (PSDB) não esteve presente na votação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter