X

Cotidiano

Justiça acata reajuste de 71,41% em plano da Usiminas

Plano de saúde dos aposentados da empresa sofrerá alteração, mesmo após protestos da categoria

Publicado em 12/12/2013 às 11:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A juíza da 7ª Vara Cível de Santos, Simone Curado Ferreira Oliveira, indeferiu o pedido dos aposentados da Usiminas, de Cubatão, de limitar a 9% o reajuste do valor do plano de saúde oferecido pela Usisaúde. Com a decisão, o benefício poderá sofrer alteração de até 71,41%. A categoria vai recorrer.

Liderados pelo Sindicato dos Siderúrgicos e Metalúrgicos da Baixada Santista, os aposentados passaram o dia de ontem em frente ao Fórum santista, no Centro, em forma de protesto para que a juíza acatasse o pedido da categoria. A decisão da liminar saiu no final da tarde de ontem.

De acordo com o presidente do sindicato, Florêncio Rezende de Sá, a juíza alegou que o reajuste de até 9%, sugerido pelos aposentados, poderia levar a Usisaúde a sofrer prejuízos, o que poderia acarretar à empresa não arcar com os custos para os atendimentos médicos.

Em outubro de 2012, a Usisaúde já havia reajustado o plano em 58%. O sindicato conseguiu liminar para o aumento ser de 6,19%, que permaneceu até outubro deste ano, quando um embargo fixou a alteração em 29%.

Os aposentados realizaram, na última terça-feira, manifestação contra o reajuste do valor do plano de saúde (Foto: Matheus Tagé/DL)

No mês passado, a empresa voltou a reajustar o plano em 42,41% que, somados aos 29%, resultou nos 71,41%.
Segundo Sá, a categoria deve se reunir de novo amanhã à tarde para definir se os protestos de rua continuarão.

Protestos

Os aposentados realizaram, na última terça-feira, manifestação contra o reajuste do valor do plano de saúde. A categoria tentou invadir o prédio da Usisaúde, na Avenida Ana Costa, mas foi contida por policiais militares.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter