X
Cotidiano

Grafite de peixes futuristas embeleza entrada do Aquário de Santos

O espaço, que era branco, agora abriga três peixes "metade máquina". O desenho criativo saiu das mãos do grafiteiro Guilherme Matsumoto, mais conhecido como "xGuix"

Os peixes futuristas são a marca registrada do artista / Divulgação/PMS

A arquibancada localizada na entrada do Aquário Municipal de Santos, onde as crianças costumam ficar sentadas ou brincando de escorregar, está de cara nova desde sábado (2). O espaço, que era branco, agora abriga três peixes "metade máquina". O desenho criativo saiu das mãos do grafiteiro Guilherme Matsumoto, mais conhecido como "xGuix".

Os peixes futuristas são a marca registrada do artista. "Eles fazem uma analogia do navio que trouxe meus ancestrais do Japão para o Brasil. Eu também utilizo alguns detalhes, como a carcaça, para conscientizar a respeito da preservação dos animais marítimos", explica Matsumoto.

O coordenador do Aquário, Alex Ribeiro, conta que a escolha do artista se deu justamente pela história dele com os peixes. "A gente achou que tinha tudo a ver com o Aquário, essa identidade artística dele com os animais marinhos. Pensamos que esses desenhos trariam um tom mais alegre, uma cara mais bonita para a entrada do equipamento".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O grafiteiro, que mora na Capital, conta que tem uma relação próxima com Santos, pois foi a cidade na qual seus ancestrais desembarcaram e onde passou boa parte da infância e da adolescência. "Eu fiquei muito feliz quando me chamaram. Amo pintar no Aquário, a recepção das pessoas e das crianças é muito boa. Eu amo essa cidade". Guilherme também aproveitou a ocasião para agradecer à BR Arte Galeria, que organizou a parceria entre o artista e a Prefeitura.

TRABALHO

O artista, que trabalhou sozinho durante 11 horas ininterruptas na pintura, gastou cerca de 25 latas de tinta spray de diversas cores. O trabalho teve início às 11h de sábado e terminou às 22h do mesmo dia, pois o artista estava preocupado com a previsão de chuva para o dia seguinte, o que impediria o trabalho. "Estou acostumado a pintar lugares grandes em um tempo rápido", explicou.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Telemedicina: ela veio para ficar?

Para especialistas, consultas a distância são prática sem volta e vieram para tornar mais acessíveis os serviços de saúde

Esportes

Palmeiras anuncia saída de Felipe Melo e fala em ídolo eterno

Felipe Melo chegou ao Palmeiras em 2017 e, com a camisa alviverde, conquistou dois títulos da Libertadores (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2018), uma Copa do Brasil (2020) e um Campeonato Paulista (2020)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software