X

Cotidiano

Aquário de Santos reabre sábado com novas atrações e capacidade reduzida

O equipamento funcionará de quarta a domingo, das 10h às 16h, com 20% da capacidade. A bilheteria funciona das 10h às 15h30

Da Reportagem

Publicado em 22/07/2021 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Aquário Municipal de Santos será reaberto neste sábado (24) / Divulgação/PMS

Fechado desde março do ano passado em razão da pandemia, o Aquário Municipal de Santos será reaberto neste sábado (24), com novas atrações, capacidade reduzida e todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19. O equipamento funcionará de quarta a domingo, das 10h às 16h, com 20% da capacidade. A bilheteria funciona das 10h às 15h30.

Dentro do Aquário, os preparativos já começaram para a reabertura. Os QR Codes de identificação dos tanques estão sendo atualizados, a loja de lembrancinhas será remontada e uma homenagem ao aniversário do parque, comemorado em julho, está sendo preparada. Trata-se de um varal de fotos sobre os 76 anos de história da atração.

A reabertura do parque será possível devido à queda no número de internações pelo coronavírus e à alta taxa de vacinação na Cidade, que já chegou a 80% da população vacinável.

"Está em um nível mais controlado. Considerando a orientação do Governo do Estado, chegamos à conclusão de que poderíamos reabrir, com mais precauções do que o recomendado. Vamos limitar o número de 120 pessoas por hora no parque, ou seja, ainda ficaremos abaixo dos 20% de ocupação, já que nossa lotação máxima é de 800 pessoas", explica Éder Santana, chefe do Departamento de Parques e Defesa da Vida Animal (Depavi), da Secretaria do Meio Ambiente.

Além da limitação na capacidade, o Aquário também seguirá as demais medidas sanitárias exigidas contra a covid-19 como uso obrigatório de máscara facial, disponibilização de álcool em gel em diversos pontos do parque, distanciamento social e aferição de temperatura na entrada.

O Aquário fica localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão s/n°, na Ponta da Praia. O valor do ingresso é R$ 8 reais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3278-7830/32 ou pelo WhatsApp da unidade de educação ambiental (13) 98124-8752. Também é possível contatar o parque pela página no Facebook e pelo Instagram @uea.aquario.

NOVAS ATRAÇÕES

O Aquário de Santos, que conta com 32 tanques e cerca de mil animais de 120 espécies, está com novas atrações, além do varal de fotos em homenagem ao aniversário do parque. A partir de sábado, o público também poderá contemplar uma exposição que mostra equipamentos antigos, anteriormente usados pela seção de veterinária e biologia do Aquário, e o tanque de pesca fantasma, fechado para reforma durante a pandemia, que mostra a grande ameaça à vida marinha constituída pelos petrechos perdidos no fundo do mar durante a pesca como redes e anzóis.

Novos 'hóspedes' também chegaram ao Aquário durante a pandemia e serão apresentados ao público pela primeira vez como o casal de tubarões-bambu, que acasalou no início desse mês, mostrando o bem-estar com o ambiente, um pirarucu de 1,5 metro, considerado um dos maiores peixes de água doce do mundo e mais três tipos de raias: raia-prego, raia-borboleta e raia-ticonha.

"As pessoas vão encontrar o Aquário bonito e fascinante como sempre foi. E poderão continuar a se encantar com as belezas naturais presentes aqui", finaliza Edna Gois, chefe da Unidade de Educação Ambiental do Aquário.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

TSE manda Damares retirar vídeos que acusam governo Lula de incentivo ao crack

O magistrado deu 24 horas para que as plataformas removam o conteúdo, por "propaganda eleitoral antecipada negativa"

BOLSONARO IRRITADO

Internautas colocam 'Tchutchuca do Centrão' no topo do Twitter

Após presidente se irritar ao ser chamado de 'Tchutchuca do Centrão', termo se torna o mais comentado do Twitter nesta quinta; veja reações

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software