Chega de saudade: Visitantes estão de volta ao Aquário de Santos

O equipamento turístico, que conta com 32 tanques e cerca mil animais de 120 espécies, está recebendo, das 10h às 16h (de quarta a domingo) 120 pessoas por hora

Comentar
Compartilhar
24 JUL 2021Por Da Reportagem15h49
Foto: Rogério Bomfim

É hora de preparar a família porque tem novidades nos tanques: um casal de tubarão-bambu, um pirarucu (peixe amazônico) de 1,5 metro e cinco axolotes (anfíbios mexicanos) estão se exibindo desde sábado (24) no Aquário Municipal (Ponta da Praia), reaberto ao público depois de um ano e quatro meses.

O equipamento turístico, que conta com 32 tanques e cerca mil animais de 120 espécies, está recebendo, das 10h às 16h (de quarta a domingo) 120 pessoas por hora, com todos os protocolos de segurança sanitária.

Quem não perdeu tempo para ver as atrações neste sábado (24) foi a nutricionista Carolina Aparecida França da Silva, que levou a filha Ágatha, de um ano e sete meses, pela primeira vez ao local. "Eu vim grávida dela aqui e não via a hora de voltar. Ela adora animais".

A professora Ana Fátima Negreto também aproveitou a manhã ensolarada de sábado para levar os três netos ao Aquário. "Foi muito bom. Eles ficaram bem felizes por terem vindo. O mais velho ainda lembrava da última visita".

"É uma alegria muito grande voltar aqui", destacou Washington Oliveira, que levava os filhos Bernardo e Davi para ver os peixes e outras atrações do local.

EXPECTATIVA

Chefe do Departamento de Parques e Defesa da Vida Animal da Prefeitura de Santos (Depavi), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Éder Santana conta que a expectativa para a retomada das visitas ao Aquário era grande. "Todos os dias estávamos recebendo vários telefonemas questionando sobre o retorno. Agora, voltamos com todos os cuidados e com atrações novas".

SERVIÇO

O ingresso do Aquário custa R$ 8,00. Crianças até oito anos e maiores de 65 anos não pagam entrada. Telefone 3278-7830.