Ecovias espera até 510 mil veículos em direção à região no Carnaval

A contagem dos carros iniciará à zero hora da próxima quinta-feira, 12, e encerrará às 24h da terça-feira seguinte, 17

Comentar
Compartilhar
10 FEV 201517h20

Entre 400 e 510 mil veículos devem descer a serra em direção ao Litoral paulista neste Carnaval. A estimativa é da Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI). A contagem dos carros iniciará à zero hora da próxima quinta-feira, 12, e encerrará às 24h da terça-feira seguinte, 17.

A concessionária espera que o fluxo de veículos no sentido litoral aumente já na manhã desta sexta-feira, 13.  Para garantir a melhor fluidez no tráfego e a segurança dos usuários do SAI, a implantação da Operação Descida (7x3) está prevista para as 10h deste dia. Durante esta operação, os veículos com destino ao litoral podem utilizar as duas pistas da via Anchieta e a pista sul da Rodovia dos Imigrantes. A subida é feita somente pela pista norte da Imigrantes. A previsão é que a operação de tráfego fique em vigor durante todo o sábado, 14, até a meia-noite, e volte a ser implantada às 7h do domingo, 15.

Concessionária espera que o fluxo de veículos aumente já na manhã de sexta-feira (Foto: Agência Brasil)

A partir das 15h da próxima segunda-feira, 16, a expectativa é que o volume de tráfego comece a se intensificar no sentido São Paulo, horário para o qual a Ecovias programou a implantação da Operação Subida (2x8). A operação será montada novamente na terça-feira, 17, a partir das 8h, para atender a demanda no sentido da capital paulista. A previsão é que ela se estenda até a madrugada da Quarta-Feira de Cinzas, às 2h. A Operação Subida será implantada novamente às 11h deste dia, com previsão de término às 21h. Neste esquema, as duas pistas da Imigrantes e a pista norte da Anchieta serão destinadas aos veículos que retornam a São Paulo, enquanto a pista sul da Anchieta ficará à disposição dos motoristas com destino ao Litoral.

A inversão no sentido das rodovias, durante as operações de tráfego, acontece apenas no trecho de serra - entre o km 40 e o km 55 da Anchieta, e entre o km 40 e o km 57 da Imigrantes.

Colunas

Contraponto