SEDUC

Entrega de material escolar marca volta às aulas em Guarujá

Conteúdo dos kits varia conforme o nível e currículo escolar estipulado pela Secretaria de Educação (Seduc)

Comentar
Compartilhar
10 FEV 201516h49

A entrega do material escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino marcou à volta as aulas em Guarujá, nesta segunda-feira (9). A cerimônia foi realizada na Escola Municipal Mário Cerqueira Leite Filho, no Perequê e contou, além da presença da prefeita Maria Antonieta de Brito, e da secretária de Educação, Priscilla Bonini, dos demais secretários, pais e responsáveis pelos estudantes.

A solenidade oficializou a entrega dos kits com o material escolar, que ocorreu simultaneamente em todas as unidades de ensino do Município. O conteúdo dos kits varia conforme o nível e currículo escolar estipulado pela Secretaria de Educação (Seduc).

Para a prefeita Maria Antonieta de Brito, foi um prazer acolher as crianças e os pais ou seus responsáveis no primeiro dia de aula para fazer essa entrega. “Cada unidade preparou com muito carinho o retorno das nossas crianças às aulas e neste ano, é com sentimento de dever comprido que conseguimos entregar o material escolar antes do início do ano letivo. Não medimos esforços para isso”, disse a prefeita.

Cerimônia foi realizada na Escola Municipal Mário Cerqueira Leite Filho, no Perequê e contou com a presença da prefeita Antonieta, da secretária de Educação, Priscilla Bonini, dos demais secretários, pais e responsáveis pelos estudantes (Foto: Zarif Ribeiro/PMG)

Antonieta fez questão de ressaltar que a entrega de material escolar para alunos da rede municipal de ensino é possível, por conta dos esforços da política pública municipal desenvolvida. “Venho lutando para colocamos a entrega do kit no início do ano letivo como uma política municipal. Nós sabemos a dificuldade que é uma família com dois, três, quatro ou até mais filhos, comprar material escolar na qualidade que exigimos e estamos entregando hoje”.

Para a secretária de Educação, Priscilla Bonini, o material é de suma importância para o aprendizado dos alunos e uma ajuda para os pais. “Fico muito feliz por saber que os estudantes puderam contar com o material já no início deste ano letivo. O que os pais vão economizar no material poderão utilizar para outras coisas na formação das crianças. Eu desejo um ano iluminado no processo de ensino e aprendizado para todos”.

O estudante do 2º ano do ensino fundamental, Rodrigo da Costa Oliveira Junior, de 8 anos, admirava os itens que compunham o kit. “Eu adorei tudo, novinho, mas o que mais gostei foi da massinha, pois a utilizamos em diversas atividades na sala de aula. Muito bom voltar as aulas e ganhar todo esse material”, disse sorridente.

O pai do jovem, Rodrigo da Costa Oliveira ressaltou a importância da entrega do material. “É muito importante para o estudante começar o ano com todo o material para que ele possa desde já iniciar seu desenvolvimento educacional, além disso, gera uma economia muito boa para nós pais, visto que temos muitas despesas em início de ano. Só temos a agradecer a prefeita Antonieta e toda sua equipe por essa entrega”, finalizou.