Após reforma, Unidade de Saúde da Mulher é reinaugurada hoje

O equipamento, que realiza mais de três mil atendimentos por mês, entre consultas e procedimentos de enfermagem, passou por quatro meses de reformas

Comentar
Compartilhar
31 MAR 201410h15

A Secretaria da Saúde de São Vicente reinaugura hoje, às 11 horas, a Unidade de Saúde da Mulher David Capistrano Filho. O equipamento, que realiza mais de três mil atendimentos por mês, entre consultas e procedimentos de enfermagem, passou por quatro meses de reformas e reabre as portas, totalmente remodelado, para melhor atender as munícipes. A Unidade fica na Rua Salvador nº 60, no Quarentenário, Área Continental da Cidade.

Dentre as obras realizadas, está ampliação da recepção, que agora conta com ar-condicionado e televisão. Também foram construídos consultórios para realização de ultrassonografias e consultas de enfermagem. Serviços que antes eram realizados na sala de reuniões, agora ganharam espaço próprio. O posto de coleta de leite materno passou por adequação e agora tem estrutura apropriada.

A esterilização de materiais agora pode ser realizada em nova sala. A unidade também passa a contar com expurgo, farmácia e uma área reservada para funcionários. O custo da reforma foi de R$ 133.423,47.

A Unidade fica na Rua Salvador nº 60, no Quarentenário (Foto: Divulgação/PMSV)