X

Saúde

Saúde corta 73 cargos e ministro diz que é preciso desfazer 'aparelhamento'

Barros disse ainda que foram criados cargos na estrutura do Estado que não eram necessários "só para poder acomodar a militância"

Folhapress

Publicado em 28/07/2016 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Agência Brasil

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse nesta quinta-feira (28) que a demissão de 73 funcionários da pasta ocorreu para "desaparelhar" o governo. Segundo ele, "há um aparelhamento que precisa ser desfeito", em referência às gestões anteriores do PT.

Barros disse ainda que foram criados cargos na estrutura do Estado que não eram necessários "só para poder acomodar a militância". Ao todo, 73 pessoas com cargos comissionados, entre assessores-técnicos e coordenadores, foram exonerados do ministério.

As demissões foram publicadas no "Diário Oficial da União" desta quinta. De acordo com Barros, a medida, que atingirá 315 cargos até os próximos dias, segue determinação do Palácio do Planalto.

"O Ministério da Saúde cortou muito além dos 190 cargos que foram solicitados. Cortamos além da meta porque há sim um aparelhamento do Estado que precisa ser desfeito", afirmou. Ainda segundo o ministro, os cargos devem ser ocupados interinamente por funcionários de carreira.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter