X

Saúde

Estoque de vacina será reposto na Região

Campanha de imunização é prejudicada em municípios da Baixada Santista devido à falta de doses

Publicado em 03/05/2016 às 09:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Não foi registrada falta de vacinas nos postos de saúde de Santos; no município foram imunizadas 17.213 pessoas, sendo 3.789 crianças, 434 gestantes e 9.064 idosos / Divulgação/PMS

O estoque de vacinas contra a gripe não foi suficiente para atender a demanda que procurou os postos de saúde de alguns municípios da Baixada Santista no último sábado (30), data que teve início a campanha de vacinação na região. Nesta terça-feira (3), uma nova remessa enviada pela Secretaria de Estado da Saúde abastecerá as cidades, que devem retomar o trabalho de imunização entre hoje e amanhã (4). 

“Antes de sair de casa fui ver o que as pessoas estavam comentando no Facebook e fiquei sabendo que as vacinas acabaram antes do meio-dia. Então decidimos não levar o bebê”, afirmou Tatyane Brito, que reside em Mongaguá e tem um sobrinho de um ano e oito meses. 

A Prefeitura de Mongaguá confirmou que, devido a grande procura pela vacina, no sábado (30), o estoque se esgotou por volta das 13 horas. Foram disponibilizadas 5.600 doses para o Dia D. O trabalho de imunização será retomado hoje, das 8h30 às 16h30, nas unidades de saúde. 

Cubatão, outro município que teve o estoque de vacina esgotado, deve retomar a campanha amanhã (5). Segundo a Prefeitura, já foram imunizadas 11.400 pessoas, o que corresponde a 30% do total previsto até o término da campanha. 

O mesmo problema ocorreu em Bertioga onde, no sábado, foram imunizadas 4.233 pessoas. Um novo lote de vacinas deve chegar hoje ao município e a campanha será retomada amanhã em todas as cinco unidades de saúde da cidade. 

Itanhaém também deve retomar a campanha amanhã (5). Segundo a Prefeitura, a chegada de um novo lote de vacinas está prevista para hoje. Ainda de acordo com a Administração, mais de nove mil pessoas foram imunizadas. A meta é vacinar 26 mil pessoas até o término da campanha. 

Guarujá também registrou falta de vacina e a campanha deve ser retomada com a reposição do estoque.

Em Praia Grande, a vacinação foi parcialmente prejudicada, mas a campanha teve continuidade ontem. Segundo a Prefeitura, em 10 das 22 unidades que disponibilizam a vacina o estoque acabou. Ainda de acordo com a Administração, a vacinação deve ser retomada em sua plenitude hoje. No sábado, foram imunizadas 14.722 pessoas.

Regular

Em Santos e São Vicente, a campanha ocorre normalmente e não houve falta de vacinas nas unidades de saúde dos dois municípios.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter