X

Saúde

Estoque de vacina será reposto na Região

Campanha de imunização é prejudicada em municípios da Baixada Santista devido à falta de doses

Publicado em 03/05/2016 às 09:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Não foi registrada falta de vacinas nos postos de saúde de Santos; no município foram imunizadas 17.213 pessoas, sendo 3.789 crianças, 434 gestantes e 9.064 idosos / Divulgação/PMS

O estoque de vacinas contra a gripe não foi suficiente para atender a demanda que procurou os postos de saúde de alguns municípios da Baixada Santista no último sábado (30), data que teve início a campanha de vacinação na região. Nesta terça-feira (3), uma nova remessa enviada pela Secretaria de Estado da Saúde abastecerá as cidades, que devem retomar o trabalho de imunização entre hoje e amanhã (4). 

“Antes de sair de casa fui ver o que as pessoas estavam comentando no Facebook e fiquei sabendo que as vacinas acabaram antes do meio-dia. Então decidimos não levar o bebê”, afirmou Tatyane Brito, que reside em Mongaguá e tem um sobrinho de um ano e oito meses. 

A Prefeitura de Mongaguá confirmou que, devido a grande procura pela vacina, no sábado (30), o estoque se esgotou por volta das 13 horas. Foram disponibilizadas 5.600 doses para o Dia D. O trabalho de imunização será retomado hoje, das 8h30 às 16h30, nas unidades de saúde. 

Cubatão, outro município que teve o estoque de vacina esgotado, deve retomar a campanha amanhã (5). Segundo a Prefeitura, já foram imunizadas 11.400 pessoas, o que corresponde a 30% do total previsto até o término da campanha. 

O mesmo problema ocorreu em Bertioga onde, no sábado, foram imunizadas 4.233 pessoas. Um novo lote de vacinas deve chegar hoje ao município e a campanha será retomada amanhã em todas as cinco unidades de saúde da cidade. 

Itanhaém também deve retomar a campanha amanhã (5). Segundo a Prefeitura, a chegada de um novo lote de vacinas está prevista para hoje. Ainda de acordo com a Administração, mais de nove mil pessoas foram imunizadas. A meta é vacinar 26 mil pessoas até o término da campanha. 

Guarujá também registrou falta de vacina e a campanha deve ser retomada com a reposição do estoque.

Em Praia Grande, a vacinação foi parcialmente prejudicada, mas a campanha teve continuidade ontem. Segundo a Prefeitura, em 10 das 22 unidades que disponibilizam a vacina o estoque acabou. Ainda de acordo com a Administração, a vacinação deve ser retomada em sua plenitude hoje. No sábado, foram imunizadas 14.722 pessoas.

Regular

Em Santos e São Vicente, a campanha ocorre normalmente e não houve falta de vacinas nas unidades de saúde dos dois municípios.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DRAMA NO SUL

Lula visita Porto Alegre e garante verba para estradas; mortes chegam a 75

Rio Grande do Sul vive drama por causas das chuvas severas que atingem o território gaúcho, que já deixaram 75 mortos oficialmente.

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter