X

Mundo

Posse teve a maior audiência da história, diz secretário de Trump

Horas antes, seu chefe havia atacado os meios de comunicação pela estimativa de público baixo em sua posse

Folhapress

Publicado em 22/01/2017 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sean Spicer, secretário de Trump, disse que a posse teve a maior audiência da história / Associated Press

O secretário de imprensa da Casa Branca, Sean Spicer, afirmou neste sábado (21) que a posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, na véspera, registrou a "maior audiência" da história, tanto presencialmente quanto na TV.

"Esta foi a maior audiência na história a testemunhar uma posse. Ponto final." Ele não apresentou números que confirmassem sua afirmação.

Horas antes, seu chefe havia atacado os meios de comunicação pela estimativa de público baixo em sua posse. Em discurso na sede da CIA (serviço secreto americano), Trump disse estar "em guerra" com a mídia, que classificou de "desonesta".

Segundo o presidente, apesar das estimativas apresentadas pela imprensa, e pelas imagens de espaços vazios no National Mall, em Washington, a multidão teria se estendido do Congresso até o Washington Monument, que fica no meio do Mall.

"Parecia ser 1 milhão ou 1,5 milhão de pessoas", disse, debochando de estimativas de que o público teria sido de 200 mil pessoas.

O número real foi bem abaixo dos 900 mil esperados na véspera e longe dos 1,8 milhão de pessoas na primeira posse de Barack Obama, em 2009, que teve, entre outras vantagens, o eleitorado predominantemente democrata em Washington.

Neste sábado, milhares de pessoas foram às ruas para protestar contra Trump. O maior protesto, a Marcha das Mulheres em Washington, reuniu cerca de 500 mil pessoas, segundo os organizadores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter