X

Mundo

Equador tem eleições para escolher sucessor de Rafael Correa

Um total de 12,8 milhões de eleitores estão aptos a votar nestas eleições

Agência Brasil

Publicado em 19/02/2017 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os centros eleitorais do Equador estão abertos hoje (19) para receber os votos dos cidadãos que vão eleger o sucessor do presidente Rafael Correa, 137 parlamentares da Assembleia Nacional e cinco representantes para o Parlamento Andino. As informações são da Agência Telam.

Um total de 12,8 milhões de eleitores estão aptos a votar nestas eleições, nas quais também vão responder a uma consulta popular sobre a iniciativa do governo que busca proibir que qualquer ocupante de cargo público tenha ativos em paraísos fiscais.

A votação será encerrada às 17h, no horário local (19h, no horário de Brasília) e a estimativa é que os primeiros resultados parciais sejam divulgados a partir das 20h horas no horário local (22h, no horário de Brasília).

Lenín Moreno, da Alianza País, chega às eleições como favorito nas pesquisas com promessas de continuar a obra que iniciou o atual presidente Rafael Correa, em março de 2007. Mas a diferença atribuída a ele nas pesquisas não parece suficiente para assegurar a vitória em primeiro turno.

Os principais desafiantes de Moreno são o banqueiro Guillermo Lasso e a deputada da oposição Cynthia Viteri.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter