X
Mundo

Equador tem eleições para escolher sucessor de Rafael Correa

Um total de 12,8 milhões de eleitores estão aptos a votar nestas eleições

Os centros eleitorais do Equador estão abertos hoje (19) para receber os votos dos cidadãos que vão eleger o sucessor do presidente Rafael Correa, 137 parlamentares da Assembleia Nacional e cinco representantes para o Parlamento Andino. As informações são da Agência Telam.

Um total de 12,8 milhões de eleitores estão aptos a votar nestas eleições, nas quais também vão responder a uma consulta popular sobre a iniciativa do governo que busca proibir que qualquer ocupante de cargo público tenha ativos em paraísos fiscais.

A votação será encerrada às 17h, no horário local (19h, no horário de Brasília) e a estimativa é que os primeiros resultados parciais sejam divulgados a partir das 20h horas no horário local (22h, no horário de Brasília).

Lenín Moreno, da Alianza País, chega às eleições como favorito nas pesquisas com promessas de continuar a obra que iniciou o atual presidente Rafael Correa, em março de 2007. Mas a diferença atribuída a ele nas pesquisas não parece suficiente para assegurar a vitória em primeiro turno.

Os principais desafiantes de Moreno são o banqueiro Guillermo Lasso e a deputada da oposição Cynthia Viteri.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande recebe quarta edição do Meeting Arq Experience

Evento, que este ano tem entrada social, reúne grande nomes da arquitetura nacional abordando temas como marketing, empreendedorismo, sustentabilidade e inclusão

LEGISLAÇÃO

Em Guarujá, Suman sanciona lei para combater assédio sexual em ônibus

De autoria do vereador Mário Lúcio da Conceição, a texto cria o Programa de Combate ao Assédio Sexual no Transporte Coletivo

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software