X

Saúde

SP tem quase 200 mortes por Covid em 24h

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, as taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 59,7% na Grande São Paulo e 52,7% no Estado

Bruno Hoffmann

Publicado em 01/12/2020 às 22:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cemitério da Vila Formosa, na zona leste da Capital / Foto: Cemiterio Vila Formosa

O Estado de São Paulo registrou nesta terça-feira (1º) 42.290 mortes e 1.250.590 casos confirmados do novo coronavírus, o que representa 195 novas vítimas fatais em relação ao dia anterior. O número de mortes no período não significa que, necessariamente, essas pessoas morreram nesse tempo, mas que houve o registro do óbito pelo governo do Estado.

Durante os meses de junho, julho e agosto e parte de agosto, São Paulo registrou todos os dias mais de 200 novas mortes por Covid-19. A queda de óbitos se intensificou em setembro, e agora há a expectativa do anúncio oficial da segunda onda da doença, com o aumento de ocupação de leitos de UTI há algumas semanas.

No início da tarde de segunda-feira (30), o governador João Doria (PSDB) anunciou que o estado de São Paulo inteiro recuaria para a fase amarela do Plano São Paulo. "Com o claro aumento da instabilidade da pandemia, o governo do estado de São Paulo e o centro de contingência da Covid-19 decidiram que 100% do estado de São Paulo vai retornar para a fase amarela do Plano São Paulo", disse o tucano, impondo restrições maiores a bares, restaurantes e ao comércio em geral.

Segundo a secretaria estadual da Saúde, as taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 59,7% na Grande São Paulo e 52,7% no Estado. O número de pacientes internados é de 10.114, sendo 5.834 em enfermaria e 4.280 em unidades de terapia intensiva.

Entre as vítimas fatais estão 24.325 (57,5%) homens e 17.965 (42,5%) mulheres. Os óbitos permanecem concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 76,6% das mortes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Atendimento em UPA termina em confusão em Praia Grande; VÍDEO

Origem da confusão se da pela falta de médicos

Polícia

Homem que praticava roubo a bancos é preso com fuzis, munições e drogas em SP

Comando e Operações Especiais achou fuzis, carregadores, mira a laser, 2 mil munições e R$ 100 mil

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter