Saúde

SP tem quase 200 mortes por Covid em 24h

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, as taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 59,7% na Grande São Paulo e 52,7% no Estado

Bruno Hoffmann

Publicado em 01/12/2020 às 22:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Cemitério da Vila Formosa, na zona leste da Capital / Foto: Cemiterio Vila Formosa

Continua depois da publicidade

O Estado de São Paulo registrou nesta terça-feira (1º) 42.290 mortes e 1.250.590 casos confirmados do novo coronavírus, o que representa 195 novas vítimas fatais em relação ao dia anterior. O número de mortes no período não significa que, necessariamente, essas pessoas morreram nesse tempo, mas que houve o registro do óbito pelo governo do Estado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante os meses de junho, julho e agosto e parte de agosto, São Paulo registrou todos os dias mais de 200 novas mortes por Covid-19. A queda de óbitos se intensificou em setembro, e agora há a expectativa do anúncio oficial da segunda onda da doença, com o aumento de ocupação de leitos de UTI há algumas semanas.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Pfizer e Moderna solicitam autorização para uso de vacinas contra Covid na Europa

• USP lança teste rápido que detecta Covid-19 pela saliva

• Moderna pede aprovação emergencial de vacina contra Covid nos EUA

No início da tarde de segunda-feira (30), o governador João Doria (PSDB) anunciou que o estado de São Paulo inteiro recuaria para a fase amarela do Plano São Paulo. "Com o claro aumento da instabilidade da pandemia, o governo do estado de São Paulo e o centro de contingência da Covid-19 decidiram que 100% do estado de São Paulo vai retornar para a fase amarela do Plano São Paulo", disse o tucano, impondo restrições maiores a bares, restaurantes e ao comércio em geral.

Segundo a secretaria estadual da Saúde, as taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 59,7% na Grande São Paulo e 52,7% no Estado. O número de pacientes internados é de 10.114, sendo 5.834 em enfermaria e 4.280 em unidades de terapia intensiva.

Continua depois da publicidade

Entre as vítimas fatais estão 24.325 (57,5%) homens e 17.965 (42,5%) mulheres. Os óbitos permanecem concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 76,6% das mortes.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software