X

Saúde

Mongaguá agenda mais uma nebulização contra Dengue; saiba onde

Secretaria de Saúde da Prefeitura também realiza capacitação aos profissionais da área, seguindo o Ministério da Saúde

Luana Fernandes

Publicado em 19/03/2024 às 13:23

Atualizado em 03/04/2024 às 12:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ações de nebulização contra Dengue ocorrerão no bairro Jussara / Divulgação/PMM

As ações de nebulização e combate à Dengue seguem pelos bairros de Mongaguá. O trabalho acontece nesta semana, por meio da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) que, dessa vez, está atuando por toda região do bairro Jussara.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

"A nebulização e o auxílio da população no combate aos focos do mosquito são fundamentais na luta contra a dengue", destaca a chefe da UVZ, Kelly Capatto.

Capacitação

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante esta semana, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mongaguá realizou uma capacitação aos profissionais da área. A orientação abordou o manejo clínico e laboratorial da Dengue, de acordo com os fluxogramas do Ministério da Saúde. Além disso, os sintomas clínicos e sinais de alarme para prevenção de agravos também foram discutidos.

Tradicional em Mongaguá, Feira de Sábado é cancelada; entenda

"Destacamos a importância da prevenção através da eliminação dos criadouros, notificação dos pacientes com sintomas clínicos e o tratamento inicial por meio da hidratação via oral ou endovenosa de acordo com a classificação de risco. Saber disso é extremamente importante", destaca o Secretário de Saúde, Marcelo do Marco.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter