X

Saúde

Internações por Covid-19 diminuíram em 98% dos hospitais privados de SP, diz pesquisa

Pesquisa realizada com 60 hospitais privados do estado paulista revela que 98% deles registraram diminuição

Folhapress

Publicado em 22/09/2021 às 18:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vacina / Divulgação / Novavax

Uma pesquisa realizada pelo SindHosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de São Paulo) com 60 hospitais privados do estado paulista revela que 98% deles registraram diminuição nos índices de internação de pacientes com Covid-19 nos últimos dez dias.

Entre os entrevistados, 64% apontam queda na ocupação de leitos -atualmente entre 41% e 50%-, enquanto 17% registram redução de internações superior a 71%. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 21 de setembro. Os 60 hospitais privados ouvidos somam, juntos, 2.454 leitos de UTI e 4.157 leitos clínicos.

"Hoje temos 68% da população vacinada com a primeira dose, e este é o motivo do esvaziamento dos hospitais com pacientes Covid", afirma o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp. Balestrin, no entanto, destaca a necessidade de manutenção do uso de máscara e do distanciamento social, além da aplicação da terceira dose de reforço da vacina contra o novo coronavírus.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

Questionadas sobre a ocupação dos leitos de UTI, 66% das unidades hospitalares apontam ocupação menor que 50% dos leitos, enquanto 30,5% registram ocupação entre 81% e 90%. Na pesquisa anterior, realizada em agosto, apenas 11% dos hospitais entrevistados tinham ocupação menor que 50%.

Segundo o SindHosp, o tempo médio de internação em UTI cresceu: 75% dos hospitais indicam entre 15 e 21 dias de permanência -há um mês, 73% deles tinham como tempo médio de internação de 8 a 14 dias, e apenas 13% registravam um período de 15 a 21 dias.

Quanto à faixa etária predominante em leitos UTI, 47% dos hospitais indicam a predominância de pacientes acima de 70 anos, e 39% registram pacientes entre 61 e 70 anos. Diante na queda da demanda por parte de pacientes da Covid-19, 86% das unidades já registram aumento no agendamento de cirurgias eletivas, enquanto no mês passado apenas 30% delas apontavam esse crescimento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

Itanhaém

Itanhaém consegue recursos para trabalhos de drenagem; confira os locais

Com a aprovação da verba do Fundo Metropolitano, os projetos irão para processo licitatório

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter