04 de Maio de 2024 • 21:26
O #AmorAoPeito reunirá celebridades, incluindo o próprio jogador Neymar Jr / REPRODUÇÃO / INSTAGRAM
O Instituto Neymar Jr. e a marca de antitranspirantes Above lançaram, na última sexta-feira (15), um movimento nacional de prevenção e combate ao câncer de mama. O #AmorAoPeito reunirá celebridades, incluindo o próprio jogador Neymar Jr. e a atriz Ana Furtado, influenciadoras e até o Cristo Redentor, que será iluminado com o símbolo da campanha nas noites dos dias 18, 19 e 20, em comemoração aos 90 anos do monumento e ao Outubro Rosa.
O movimento tem por objetivo promover o autocuidado e a prevenção. Por isso, o símbolo da campanha é uma representação do autoexame de mama. Os dedos indicador e médio, usados no exame de toque, ganharam a forma da letra A, associada à mensagem de alerta, atenção, autoexame e amor. Um círculo com um ponto central de destaque remete à mama. “Esse símbolo representa um gesto de amor, o Amor ao Peito. Mas não representa apenas o autoexame, pois também fala do amor que sentimos por todas as mulheres que sofreram e sofrem com essa doença”, explica Gustavo Malucelli Bacila, CEO da Baston Aerossóis, fabricante da Above.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Segundo a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, uma em cada quatro mulheres no mundo tem câncer de mama. No Brasil, 29% de novos casos diagnosticados de câncer em mulheres são de mama. Por isso, a Above se uniu ao Instituto Neymar Jr. para promover esse movimento de cuidado, carinho e proteção.
Além de Neymar Jr. e de Ana Furtado, o movimento contará com as participações das atrizes Vera Fischer, Cléo Pires e Sheron Menezzes, a ex-BBB Camilla de Lucas e as cantoras Luisa Sonza, Naiara Azevedo, Joelma, Ludmila, Lore Improta, Pocah e Solange Almeida. A campanha também terá a adesão de 30 microinfluenciadores em todo o Brasil e 500 insiders de Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
O Cristo Redentor, que neste mês comemora 90 anos, adere ao movimento a partir da noite do dia 18, quando será iluminado de rosa, com o símbolo da campanha, em uma projeção mapeada que receberá mensagens de cuidado, prevenção, fé e autoexame. A palavra Above aparecerá como um acróstico das palavras Amor, Bondade, Oração, Vida e Exame.
“Somos uma marca de cuidados pessoais. Nosso compromisso é promover o bem-estar das pessoas, democratizando o acesso a produtos de alta qualidade, a preços acessíveis. Esse movimento transmite estes valores da marca, estimulando nas mulheres a importância do autocuidado, do empoderamento e de cuidar de quem elas mais amam”, destaca o CEO da Baston.
A iluminação do Cristo Redentor, principal ponto turístico brasileiro, será inaugurada em uma solenidade para convidados com a participação da atriz e apresentadora Ana Furtado, madrinha da ação, que doou seus cachês para duas instituições especializadas no atendimento aos pacientes de câncer: o Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos) e o Instituto Protea. Como contrapartida, a Above doará R$ 100 mil em produtos para as duas entidades.
No dia 18, o Cristo ficará iluminado das 21 às 22 horas. Nos dias 19 e 20, a projeção será realizada das 19h30 às 22 horas. Ana Furtado também vai estrelar o filme que o movimento #AmorAoPeito divulga em rede nacional, durante o intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo, na noite do dia 20 de outubro. O movimento #AmorAoPeito segue até o final do mês nas redes sociais da Above e do Instituto Neymar Jr, com a divulgação de conteúdo informativo sobre o Outubro Rosa, o autoexame e os antitranspirantes feel-free (sem alumínio).
São Vicente
Imunização de crianças e adolescentes contra o HPV está baixa no estado de SP
Tarcísio veta projeto de ampliação na prevenção do vírus HPV dentro de escolas estaduais
Ministério Público investiga médica por alegações falsas sobre vacina de HPV
Santos
Foi a segunda melhor temporada da história, com aumento de mais de 13% em relação a 2022/2023
Santos
Mais do que interromper o despejo de resíduos sólidos no manguezal, outra frente da Operação Enrede é promover a educação ambiental na região