X

Saúde

Governo de SP libera a vacinação em crianças sem comorbidade nesta quinta; veja calendário

O governador João Doria (PSDB) iniciou, nesta quinta-feira (20), a vacinação de crianças de 6 a 17 anos com o imunizante Coronavac

Folhapress

Publicado em 20/01/2022 às 18:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dória quer vacinas crianças no início de janeiro com ou sem consentimento do Ministério da Saúde / Reprodução/ Folhapress

O governador João Doria (PSDB) iniciou, nesta quinta-feira (20), a vacinação de crianças de 6 a 17 anos com o imunizante Coronavac.

A escola Estadual Brigadeiro Faria Lima, em Perdizes, zona oeste de São Paulo, foi onde a vacinação aconteceu. A expectativa é vacinar 100 crianças do colégio ainda nesta quinta.

O primeiro imunizado com a Coronavac foi o aluno do 5º ano e um dos integrantes do grêmio estudantil chamado Caetano de Jesus Martins Moreira. Na hora de receber o imunizante, ele disse que não estava com medo. "É só uma picada", afirmou o garoto.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Após acompanhar a imunização de 11 crianças, Doria explicou o calendário da vacinação. De acordo com o governador, a expectativa é que em três semanas o grupo seja imunizado com a primeira dose.

No estado, serão vacinadas 4 milhões de crianças, a expectativa é imunizar 250 mil por dia. A Pfizer será liberada para crianças de 5 anos. Já os pequenos de 6 a 11 anos serão vacinados com a Coronavac.

Do dia 20 de janeiro a 30 janeiro serão vacinadas crianças de 9 a 11 anos de idade e de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas. Do dia 31 de janeiro a 10 de fevereiro, serão imunizadas crianças de 5 a 8 anos de idade e, também, os pequenos com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas.

"Nossa meta é acelerar a vacinação para garantir uma volta às aulas segura", disse o governador.
*
CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO EM SP
20 a 30 de janeiro - 1ª dose
- Crianças de 9 a 11 anos de idade
- Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas
31 de janeiro a 10 de fevereiro - 1ª dose
- Crianças de 5 a 8 anos de idade
- Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente sofrerá interdições por conta de obras da Sabesp; veja as datas

Agentes de trânsito estarão no local, reforçando a sinalização

EDUCAÇÃO

Rogério vai propor a Lula que Instituto Federal seja no Escolástica

Prefeito tentou transformar espaço em escola cívico-militar durante Governo Bolsonaro, mas proposta não teve êxito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter