X

Saúde

Casos de dengue sobem 12% na Baixada Santista em 2023

Cidades da Região registraram 2.579 casos da doença no ano passado

Igor de Paiva

Publicado em 20/01/2024 às 07:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ao contrário do ano passado, a liderança no ranking de mais casos ficou com Bertioga / Agência Brasil

A Baixada Santista registrou cerca de 2.579 casos de dengue em 2023. O número equivale a um aumento de 12,6% em relação ao período anterior. Em 2022, a região computou 2.290. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao contrário do ano passado, a liderança no ranking de mais casos ficou com Bertioga. A cidade mais nova da região teve 1.307 casos confirmados entre seus habitantes. O que lhe dá um avanço considerável, partindo de 134 ocorrências confirmadas em 2022. Na sequência, Santos aparece com 568 registros de casos do vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti. 
 
No fim da lista, Mongaguá teve somente 20 casos de dengue. No entanto, as confirmações registram uma evolução, afinal, o município tinha computado apenas 5 casos em 2022. 

A lista completa de casos é composta por: Bertioga (1307), Santos (568), São Vicente (240), Itanhaém (172), Praia Grande (111), Cubatão (76), Guarujá (85) e Mongaguá (20). 

A cidade de Peruíbe foi consultada, mas não respondeu aos questionamentos da Reportagem sobre os números de casos na cidade.

Com esse número, a Baixada Santista registrou uma média alta de casos a cada 24 horas. No geral, a região teve sete confirmações por dia, algo em torno de um a cada três horas durante todos os dias de 2023.

BRASIL 

De acordo com um levantamento elaborado pelo Ministério da Saúde, e divulgado em dezembro do ano passado, a doença alcançou a marca de  1,6 milhão de infectados em 2023. 

Além de ser preocupante, o registro mostra a evolução do problema. Em comparação ao ano retrasado, que registrou algo em torno de 1,3 milhão de casos, houve uma evolução de 15,8%. 

Somado a isto, a quantidade de vítimas da doença também subiu. Enquanto 2023 registrou 1.053 óbitos, 2022 ficou com 999. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Mãe que raptou filho é localizada por autoridades

Caso é tratado como urgência e prioridade

Esportes

Pronto para ação! Competição de Jiu-jítsu promete reunir 250 atletas em Guarujá

Torneio é organizado pela Associação Meu Primeiro Kimono junto ao CT Ednaldo Keno, com apoio da Prefeitura de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter