X

Cultura

'Pratas da Casa' traz solistas da Sinfônica em concerto especial

Apresentação gratuita será dia 10 de agosto, às 20h30, no Bloco Cultural de Cubatão

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/08/2013 às 19:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Banda Sinfônica realiza novo concerto no próximo fim de semana, no sábado, dia 10, no Bloco Cultural de Cubatão (Pça. dos Emancipadores, s/nº). O espetáculo "Pratas da Casa" traz solistas do grupo artístico interpretando músicas de difícil execução. A apresentação acontece a partir das 20h30, com entrada gratuita e regência do maestro Ulysses Damacena, regente-assistente da Banda Sinfônica.

No repertório estão canções como "Concertino para Flauta, Sopros e Percussão", de Edson Beltrami, com solo do flautista Carlos Eduardo de Souza. Haverá, também, "Trombone Concertino", tendo como solista o trombonista Reginaldo Thimoteo. "São peças de grande virtuosismo e uma oportunidade para esses instrumentistas tocarem em um grupo sinfônico grande, que é muito difícil de acontecer", afirma o regente titular da Sinfônica, Marcos Sadao Shirakawa.

O programa  terá ainda "Suíte nº2", do colombiano Victoriano Valencia Rincon, uma peça em quatro movimentos - Cantadoras, Bambuco, Cumbiamba e Pregão - que reflete os sons, ritmos e o rico patrimônio cultural das Regiões Norte e Leste da Colômbia.

Já "Olympica", criada pelo belga Jan Van der Roost, serviu para comemorar o jubileu de ouro da Banda de Nagano, e foi utilizada como tema dos jogos de inverno desta cidade. Todo o repertório são de composições elaboradas para formação sinfônica.

A apresentação acontece a partir das 20h30, com entrada gratuita (Foto: Divulgação/PMC)

Agenda de agosto

A Sinfônica terá uma agenda movimentada neste mês de agosto com o Projeto Concertos Didáticos, juntamente com a Cia de Dança da Sinfônica, onde leva de maneira lúdica e informal, a boa música do grupo e a dança dos bailarinos da Cia. No dia 22/8, às 10h e 15h, as crianças da UME Estado de Minas Gerais (Rua São João, 106, Vila Nova) recebem a Banda no pátio da escola.

Já em 28/8, às 10h e 15h, os estudantes da UME Estado do Maranhão (Rua Júlio Amaro Ribeiro, 45, Vila Natal) é que conferem o projeto. E no dia 30/8, às 19h30, a Banda Sinfônica se apresenta na UME Padre Manoel da Nóbrega (Av. Beira Mar, 1362, Jardim Casqueiro).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter