X

SOM CAIÇARA

Banda Brasilifolk mistura ritmos e instrumentos em músicas inéditas na Baixada Santista

A banda santista, liderada pelo vocalista Dani Ramos, tem como meta trazer esta identidade musical para o Brasil

Da Reportagem

Publicado em 12/12/2021 às 08:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dani explica que, como a banda foi formada justamente em 2020, apenas há pouco tempo, as oportunidades estão começando a surgir, já que, com a vacinação e a queda no número de mortes, o Brasil está vivendo esta fase de retomada / Divulgação

Um psicólogo, um produtor musical e um músico uniram o que têm em comum, o talento e o amor pela música, e formaram a Brasilifolk, banda que mistura banjo, violão, kazoo (instrumento de sopro) e percussão, em um estilo próprio e diferenciado, que traz ao palco os ritmos folk e country.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A banda santista, liderada pelo vocalista Dani Ramos, tem como meta trazer esta identidade musical para o Brasil. “Isso surgiu da necessidade de aliar nosso estilo de compor e cantar a um projeto que expandisse a musicalidade como um todo”, explica Ramos.

Em 2014, ele esteve na Flórida (EUA) e viu um conjunto de folk tradicional tocando na rua. “Foi quando me encantei. Disse para mim mesmo que iria trazer esse estilo para minha vida. Em 2020, eu, que sempre toquei, senti a necessidade de uma identidade musical mais forte. Vi neste estilo uma espécie de ‘chamado’, desde as linhas melódicas, as letras, os timbres das vozes e dos instrumentos. Tudo se encaixou no estilo que eu procurava”.

Com a pandemia do coronavírus (covid-19), músicos tiveram de sair dos palcos, e sofreram pela falta de shows. Dani explica que, como a banda foi formada justamente em 2020, apenas há pouco tempo, as oportunidades estão começando a surgir, já que, com a vacinação e a queda no número de mortes, o Brasil está vivendo esta fase de retomada. “Temos tocado e sentido um retorno muito bacana das pessoas que estão conhecendo nosso som. O que queremos é ter a oportunidade de levá-lo para outros espaços de Santos e Região. Estamos correndo atrás disso”.

BRASILIFOLK.
A banda santista Brasilifolk foi formada em 2020 pelos músicos Daniel Ramos (voz, violão, banjo e kazoo), Netinho Instrumentista (banjo) e André Mexicano (baixo).

Os estilos country e folk (gênero musical que surgiu no Canadá e nos EUA, na década de 1960, e combina, basicamente, elementos de música folclórica e rock) se misturam em roupagens totalmente inéditas em canções autorais e covers de artistas, como Zé Ramalho, Raul Seixas, Paralamas do Sucesso; além dos tradicionais artistas do estilo, como Bod Dylan e Johnny Cash. As músicas autorais estarão no primeiro EP da banda, chamado “Estações”, que tem previsão de lançamento para 2022.

MÚSICOS.
Dani Ramos é psicólogo. Na banda, é o vocalista e toca violão, banjo e kazoo. Tem experiência musical vivida na Flórida. Trouxe o estilo para o Brasil e misturou com a sonoridade da MPB. Ramos é o fundador do projeto. 

Netinho Instrumentista é músico. Na banda, toca banjo. Músico experiente, é considerado o "rei dos instrumentos de corda". Teve passagens pela banda Carlos Gomes, além de apresentações em TVs e teatros. Destaque para o Programa do Jô, para o qual já foi convidado diversas vezes. Está no projeto desde o início. 

André Mexicano é produtor musical. Na banda, toca baixo. É músico de blues, rock e outros ritmos. Foi o último a se juntar ao projeto, trazendo talento e versatilidade. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Haja paciência! Motorista encara trânsito para chegar até São Paulo

Tanto a imigrantes quanto a Anchieta apresenta tráfego

Itanhaém

Catador de reciclável dá exemplo e garante renda extra em Itanhaém; conheça a história

George Bonfim sai todos os dias para recolher papelão e plástico e complementar a renda da família

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter