X

Cultura

Safadão é o mais tocado no Spotify de ex-guitarrista da banda One Direction

Sandy Beales ficou surpreso com a sua retrospectiva musical e compartilhou o resultado com seus seguidores do Instagram

Folhapress

Publicado em 02/12/2021 às 18:19

Atualizado em 02/12/2021 às 18:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Wesley Safadão / Reprodução/Instagram

O músico britânico Sandy Beales, ex-guitarrista da banda One Direction, ficou surpreso com a sua retrospectiva musical do Spotify e compartilhou o resultado com seus seguidores do Instagram. O artista mais ouvido do ano de Beales foi Wesley Safadão (33).

O guitarrista explicou que seu aplicativo foi hackeado, e completou dizendo que não conhece o artista cearense. "Meu Spotify foi hackeado no início do ano, e eu não tenho ideia de quem é esse cara, mas que seu sucesso cresça, Wesley. Estou no seu top 2%", escreveu.

O aplicativo de streaming de áudio divulgou nesta quarta-feira (1º) a retrospectiva dos conteúdos que foram mais ouvido na plataforma ao longo dos últimos onze meses. O momento aguardado por muitos usuários, mostrou um ranking de cantores, canções e podcasts mais escutados.

A cantora sertaneja Marília Mendonça (1995-2021) foi a artista feminina mais ouvida no país, e a 3ª mais ouvida no ranking geral, com homens e mulheres. A dupla Maiara e Maraisa, grandes amigas de Marília, ficaram em 2º lugar na lista de mulheres mais ouvidas na plataforma.

O sertanejo foi o ritmo mais popular em 2021. Os três gêneros musicais mais consumidos no Brasil foram diferentes classificações desse mesmo ritmo: "sertanejo pop", "sertanejo universitário" e "sertanejo". O funk carioca ficou em 4º lugar, seguido pelo pop.

Os Barões da Pisadinha, grupo de forró e piseiro, foram os mais ouvidos de 2021 entre os brasileiros, e o restante do top 5 é composto por artistas do sertanejo. Gusttavo Lima fica em 2º, com Marília em 3º, Jorge e Mateus em 4º, e Henrique e Juliano em 5º.

Entre as músicas mais ouvidas, estão o hit "Batom de Cereja", de Israel e Rodolffo, em 1º lugar; "Facas", de Diego e Victor Hugo, em 2º , e "Ele é Ele, Eu Sou Eu", de Wesley Safadão, em 3º.

Entre os podcasts, a lista é liderada no Brasil pelo Horóscopo Hoje, com previsões diárias sobre signos. Em 2º, vem Mano a Mano, produção lançada este ano com preciosas conversas entre Mano Brown e seus convidados. O 3º lugar é ocupado pelo Flow Podcast, seguido pelo Exclusivo Spotify PrimoCast. A lista é completada pelo Café da Manhã, uma parceria do jornal Folha de S.Paulo com o Spotify

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter