X

Turismo

CVC e Secretaria de Turismo analisam potencial do Vale do Ribeira 

A Região, conhecida principalmente por ser a maior reserva de Mata Atlântica do País, é uma das prioridades para os projetos de desenvolvimento do Governo do Estado

Da Reportagem

Publicado em 06/04/2021 às 09:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

4117925524_49c395810e_o

Um grupo de 70 empresários do Vale do Ribeira – região que abrange parques naturais com cachoeiras e cavernas, trilhas, culinária típica e produção agrícola sustentável, praias desertas e cidades históricas – participou de um encontro virtual com a área de produtos terrestres da CVC Corp. A iniciativa, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, visa aproximar os atrativos regionais e as grandes organizações de viagens.

O Vale do Ribeira, conhecido principalmente por ser a maior reserva de Mata Atlântica do País, é uma das prioridades para os projetos de desenvolvimento do Governo do Estado.

“Para nós, é o Vale do Futuro, com potencial comercial qualificado, principalmente em eco e aventura”, lembra Vinicius Lummertz, secretario estadual de Turismo. “Não é para roteiros de massa, mas sim para os viajantes que procuram o contato com a natureza preservada, com incrível proximidade com a capital paulista”.

O foco da reunião, coordenada por Luis Sobrinho, também da Setur-SP, foi na estruturação de produtos, parcerias e promoção, nos mercados nacional e argentino. Além dos empresários e da operadora, participaram também representantes da Coordenação Regional do Programa Vale do Futuro, do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar), do SebraeSP e da Associação Paulista das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp).

Pelo Grupo CVC Corp, apresentando a filosofia de trabalho e as possíveis parcerias por meio de suas 10 empresas do segmento de Turismo, falaram Luciene Luna, gerente de Produtos Terrestres São Paulo, e Luciano Oliveira, Sourcing/Litoral SP.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter