X

Saúde

Vacinação contra gripe terá início no dia 22 em Praia Grande

A dose estará disponível nas 21 unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/04/2014 às 18:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Campanha nacional de vacinação contra a gripe 2014 terá início no dia 22. A ação, do Ministério da Saúde, ocorrerá até 9 de maio. A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande preparou um esquema especial de trabalho para melhor atender os munícipes que serão imunizados. A dose estará disponível nas 21 unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

A meta da campanha estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 80% do público alvo. Em Praia Grande, de acordo com dados da Sesap, mais de 50 mil pessoas fazem parte dos grupos que deverão ser vacinados. O Município superou os números exigidos em todas as outras edições da iniciativa.

Devem se vacinar idosos (a partir de 60 anos), gestantes, mulheres em período pós-parto (com até 45 dias) e portadores de doenças crônicas. Também serão vacinadas crianças com idade entre seis meses e quatro anos, onze meses e vinte e nove dias, assim como profissionais da área de saúde.

A meta da campanha estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 80% do público alvo (Foto: Agência Brasil)

Idosos internados em instituições públicas e particulares do Município receberão a visita de volantes para vacinação. Pacientes acamados que se enquadrem no público alvo da campanha devem agendar visita de um agente de saúde que aplicará a vacina na Usafa mais próxima de sua residência.

Dia D – No dia 26, sábado, todas as Usafas e Multiclínicas de Praia Grande abrirão especialmente para a vacinação, das 8 às 17 horas. A ação é denominada Dia ‘D’ e tem como objetivo imunizar o maior número possível de pessoas e também divulgar a campanha. O Conviver do Bairro Ocian também será utilizado, com horário diferenciado, das 9 às 12 horas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter