X

Saúde

Vacinação contra HPV será prorrogada em Praia Grande

De acordo com estimativa da Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande, o público alvo na Cidade totaliza 7.204 meninas que estão dentro da faixa etária determinada

Publicado em 11/04/2014 às 12:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Campanha de Vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) em meninas de 11 a 13 anos em Praia Grande foi prorrogada. As doses estarão disponíveis nas unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas. A medida segue postura adotada pelo Ministério da Saúde, organizador da ação. No Município, até quinta-feira (10), data limite da primeira etapa dos trabalhos, foram imunizadas 5 mil meninas.

De acordo com estimativa da Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande (Sesap), o público alvo na Cidade totaliza 7.204 meninas que estão dentro da faixa etária determinada. Com as doses disponibilizadas até o momento, o Município atingiu 70% e está próximo da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, de 80%. “Nenhum problema foi registrado durante toda a campanha. Praia Grande conta com estoque de vacinas nas unidades e seguirá com os trabalhos”, disse a chefe do setor de Imunização da Sesap, Denise Ribeiro Rodrigues Gatto.

A Sesap organizou um cronograma específico para a vacinação. Foram visitadas 48 escolas, 28 municipais e 20 estaduais, na campanha. A definição de locais e datas levou em conta questões relacionadas à logística dos trabalhos e beneficiou diretamente o público alvo da ação. 

A medida segue postura adotada pelo Ministério da Saúde, organizador da ação (Foto: Divulgação)

Planejamento

A dose contra o HPV será aplicada em três fases. A primeira aplicação ocorreu até quinta-feira, a segunda, seis meses após o início dos trabalhos e a terceira, cinco anos depois. Em 2015, meninas de 9 a 11 anos serão o foco principal. A partir de 2016, a ação estará restrita apenas às jovens de 9 anos. 

Prevenção

Ao longo dos últimos anos, o Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites da Sesap tem desenvolvido atividades contínuas de prevenção, orientação e informação sobre doenças sexualmente transmissíveis. As campanhas em Praia Grande atingem pessoas de todas as faixas etárias, desde os jovens até a melhor idade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Mais de 20 vagas de emprego estão ofertadas no PAT de Praia Grandes

Interessados devem comparecer ao PAT para retirar carta de encaminhamento

Santos

Para mulheres, programa 'InovaMãe' começa nesta segunda (11), em Santos

Interessadas em participar do evento, devem realizar a inscrição gratuitamente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter