Vacina contra dengue reduz casos em 60,8%

Os índices são superiores aos verificados em estudo semelhante realizado na Ásia. Naquele continente, os casos foram reduzidos em 56% e o número de hospitalizações, em 77%

Comentar
Compartilhar
03 SET 201411h50

Uma vacina contra a dengue produzida pela Sanofi Pasteur reduziu em 60,8% o número de casos da doença em um estudo feito com 20.875 voluntários em cinco países da América Latina.

O estudo, que teve os resultados divulgados nesta terça-feira, 2 aponta ainda diminuição de 80,3% nas hospitalizações decorrentes da dengue.

Os índices são superiores aos verificados em estudo semelhante realizado na Ásia. Naquele continente, os casos foram reduzidos em 56% e o número de hospitalizações, em 77%.

O estudo aponta ainda diminuição de 80,3% nas hospitalizações decorrentes da dengue (Foto: Divulgação)

Segundo Lucia Bricks, diretora de saúde pública da Sanofi Pasteur no Brasil, os resultados detalhados desses e de outros estudos serão publicados em revista científica em novembro. "Em seguida, vamos submeter o pedido de registro da vacina às autoridades regulatórias e esperamos consegui-lo em 2015", diz. Ela afirma que os resultados são animadores se consideradas as metas da Organização Mundial da Saúde (OMS). "A meta é, até 2020 reduzir os casos em 25% e as mortes em 50%."