X

Saúde

Taxa de ocupação de hospitais da Capital volta a subir, afirma pesquisador da USP

O pesquisador teve acesso aos dados de ocupação de determinados hospitais particulares, além de dados públicos de hospitais municipais

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 22/07/2020 às 11:39

Atualizado em 22/07/2020 às 11:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Leitos do hospital de campanha do Estádio Bruno José Daniel, em Santo André / Helber Aggio/PSA

A taxa de ocupação dos leitos privados e municipais voltou a subir na cidade de São Paulo, após queda iniciada no meio de junho. A análise foi feita pelo pesquisador Marcio Bittencourt, do Centro de Pesquisa Clínica e Epidemiológica do Hospital Universitário da USP.

O pesquisador teve acesso aos dados de ocupação de determinados hospitais particulares, além de dados públicos de hospitais municipais e de campanha geridos pela gestão municipal. Seu levantamento leva em conta tanto UTIs quanto enfermarias.

Na Capital, diz a pesquisa, houve uma inversão da tendência de queda na ocupação que estava em curso a partir da segunda quinzena de junho.

“A inversão de tendência é discreta e não preocupa em termos de magnitude, a gente tem capacidade de absorver, mas o problema é um sinal e existe um risco de continuar subindo. É mais um aviso precoce de que algumas coisas estão mudando. A tendência de queda não está mais lá, a gente pode voltar a ver uma queda nova, mas também podemos ter uma segunda onda, que não sabemos se seria maior, igual ou menor que a primeira”, explica Bittencourt, em entrevista ao “G1”.

Apesar da alta na taxa de ocupação, as novas internações pelo novo coronavírus estão estáveis na capital paulista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter