X

Saúde

Sedentarismo aumenta problemas de coluna em jovens

Má postura também é um dos grandes vilões para as dores nas costas

Da Reportagem

Publicado em 04/11/2017 às 13:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As dores nas costas tendem a chegar ainda mais precocemente, entre 25 e 30 anos / Divulgação

Se você trabalha muitas horas sentado, o risco de adquirir problemas na coluna é relativamente grande. Agora, se somar a isso maus hábitos posturais e o sedentarismo, os riscos aumentam e as dores nas costas tendem a chegar ainda mais precocemente, entre 25 e 30 anos.
 
É o que alerta a fisioterapeuta da Physio Life, em Santos, Romina Bonder. “Normalmente as pessoas entre 30 e 60 anos são as mais atingidas por problemas na coluna, porém os sintomas têm surgido cada vez mais cedo devido à má postura e a falta de atividade física”, salienta.

As dores mais comuns são as cervicalgias , localizadas na região cervical e decorrentes de posturas viciosas no trabalho, lazer, em casa, movimentos intensos e repetitivos ou bruscos e até tensão emocional, com ou não irradiação para os membros superiores.
 
Já as lombalgias, com ou não irradiação para outros membros inferiores, normalmente são ditas como ciatalgias, dores ao longo do curso do nervo ciático, geralmente resultantes de comprometimento de raiz nervosa na coluna.
 
Nos casos mais comuns, esses problemas de coluna são apresentados em pessoas com mais de 30 anos, mas segundo a também fisioterapeuta da Physio Life Vânia Arruda, 95% deles são preveníveis, com a prática regular de esportes e a correção preventiva da postura.

Em casos de diagnósticos já confirmados, os tratamentos variam de acordo com as avaliações específicas e das detecções das dores apresentadas. “Utilizamos exercícios orientados, RPG e até eletroterapia analgésica”, explica Vânia.
 
Os tratamentos funcionam para todos os problemas da coluna vertebral, desde que sejam seguidos os protocolos definidos após a avaliação. “Todos os pacientes devem passar pela fase de analgesia, estabilização vertebral (ativação da musculatura profunda da coluna), exercícios específicos, reeducação da postura e retorno as atividades regulares”, diz Romina.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter