X
Saúde

Praia Grande antecipa vacinação da covid-19 para maiores de 40 anos

Doses estão disponíveis no sábado (18), das 9h às 15h, no Cemas

Vacina Covid-19 / Foto: Marcus Cabaleiro/PMC

A partir do sábado (18), a população com idade maior de 40 anos já  pode tomar a quarta dose (segunda dose adicional) da vacina contra  covid-19 em Praia Grande. A aplicação das doses será realizada no  Cemas, (Rua Thomé de Souza, 1313, Bairro Aviação), entre 9h e 15h. O  Município antecipou a vacinação que estava prevista para começar na  próxima semana. A partir de segunda-feira (20) a vacinação ocorre em  todas as 30 Unidades de Saúde da Família (Usafa) da Cidade.

Segundo o secretário do Saúde do Município, Cleber Suckow Nogueira, a  antecipação visa agilizar a vacinação da população e assim manter  baixos os níveis de transmissão e utilização do sistema de Saúde do  Município. “Está provado que o aumento a imunização leva ao melhor  controle da doença. Temos doses suficientes de imunizantes e contamos  com a adesão da população”.

Além dos maiores de 40 anos, o Município está aplicando a quarta dose  em indivíduos imunossuprimidos acima de 18 anos e profissionais da  saúde. É preciso ter tomado a terceira dose há, no mínimo, quatro meses.

Já a terceira dose está disponível para quem tem acima dos 12 anos de  idade, desde que tenham recebido a segunda dose há, pelo menos, quatro  meses. Pessoas acima dos 5 anos que ainda não tomaram a primeira dose  do imunizante ou não completaram o esquema vacinal também poderão  receber a vacina.

Documentação 4ª dose

As pessoas acima de 40 anos deverão levar o  comprovante de vacinação com a terceira dose contra a covid-19  realizada há, no mínimo quatro meses, além de documento pessoal e  comprovante de residência. Pessoas imunossuprimidas precisarão  apresentar laudo ou receitas que comprovem a condição de saúde.

Os trabalhadores da saúde deverão levar o comprovante de vacinação com  a terceira dose contra a covid-19 realizada há, no mínimo quatro  meses, além de documento pessoal com foto, CPF e documento do conselho  de classe (se houver). É preciso ainda apresentar a cópia de  comprovante que vincula o trabalhador com a instituição ou empresa em  que trabalha (declaração do empregador, carteira de trabalho ou  holerite, por exemplo).

Usafas

Após o sábado (20), a vacinação contra a covid-19 retorna  para as 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas) na próxima  segunda-feira (20), das 9 às 16 horas.

Informações

Para mais informações sobre a vacinação, lista de  documentos, lista de comorbidades e locais de vacinação acesse:  
www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Ação da Receita Federal e da PF termina com 498 kg de cocaína apreendidas no Porto de Santos

A droga estava escondida em uma carga de açúcar

Praia Grande

Caminhada da Adoção pretende mobilizar pessoas e informar sobre o tema

Evento acontecerá no dia 10 de julho, na praia do Bairro Canto do Forte, em Praia Grande

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software