Oito erros imperdoáveis na maquiagem

Muitos erros acabam sendo cometidos sem perceber ou então por se tornarem maus hábitos. Listamos aqui oito dos principais cometidos na hora de fazer a maquiagem

Comentar
Compartilhar
22 MAR 201512h55

Os erros de maquiagem são mais comuns do que se imagina. Alguns são naturais como, por exemplo, não saber a quantidade certa de blush ou então como aplicar o iluminador. Já muitos outros são cometidos ao tentar fazer o make parecido com o daquela famosa, mesmo não tendo o tipo de rosto e características dela.

Muitos erros acabam sendo cometidos sem perceber ou então por se tornarem maus hábitos. Listamos aqui oito dos principais erros cometidos na hora de fazer a maquiagem.

1- Não limpar a pele antes Antes de usar a base e o pó, é muito importante limpar bem a pele com produtos específicos e depois aplicar um hidratante. Se a pele está ressecada por exemplo e não é feita a limpeza antes, o resultado pode deixá-la com aquele aspecto craquelado.

2- Exagerar no blush Um erro clássico, e quem o cometem acaba deixando a aparência de que acabou de levar um tapa na cara. Profissionais orientam a usar o pincel inclinado, a partir da orelha em direção a boca, parando no centro do rosto.

3- Usar corretivo mais claro que o tom de pele O corretivo ajuda a disfarçar espinhas, olheiras e sinais, mas assim como o blush, moderação é a palavra de ordem. Aposte em corretivos com tonalidade próxima à da sua pele. Usar cores mais claras acabam deixando o rosto com aspecto pálido.

Os erros de maquiagem são mais comuns do que se imagina (Foto: Divulgação)

4- Errar na cor da base Assim como acontece com o corretivo, usar base em uma tonalidade mais clara que a pele prejudica o make. A base também deve ser de tonalidade próxima à da sua pele e deve ser aplicada do centro para as laterais do rosto.

5- Excesso de lápis e rímel nos olhos Usar rímel e lápis pode resultar no acúmulo dos produtos nos cantos dos olhos. Use um cotonete para remover os excessos. Uma boa dica para evitar bolinhas nos cílios é tirar um pouco do rímel na escovinha antes da aplicação.

6- Esconder rugas e sinais com excessos É verdade que a maquiagem serve também para disfarçar sinais e imperfeições no rosto, mas muitas mulheres acreditam que isso só é possível exagerando por exemplo no pó. Usar corretivo um pouco mais claro que a pele nas linhas que deseja suavizar é a melhor opção.

7- Visual carregado Olhos marcantes, batom chamativo, rosto carregado de blush. Um visual assim se torna cansativo e envelhece. A dica é usar o bom senso: use cores suaves nos lábios se quer deixar os olhos marcantes, e vice-versa.

8- Make que não combina com o rosto É importante levar em conta que para cada tipo de rosto, um tipo de maquiagem. Isso porque cada uma de nós possui características próprias, que devem ser suavizadas ou mesmo valorizadas com técnicas diferentes. Por exemplo: um tipo de sombra ou lápis pode ficar bem em quem tem o rosto mais fino ou então olhos proeminentes. Mas o mesmo make não vai ter o mesmo resultado para quem tem olhos mais juntos. E se não fizermos o make ideal para as nossas características, o que deveria ficar bonito pode se tornar um desastre!