X

Saúde

Guarujá imuniza mais de mil pessoas contra sarampo, caxumba e rubéola

Quiosqueiros, ambulantes, taxistas, comerciantes e profissionais de shoppings e da rede hoteleira estão recebendo a vacina

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/03/2014 às 18:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Quiosqueiros, ambulantes, taxistas, comerciantes e profissionais de shoppings e da rede hoteleira estão recebendo a vacina combinada contra sarampo, caxumba e rubéola, em Guarujá. A iniciativa da Prefeitura faz parte do trabalho de prevenção para a Copa do Mundo, que a Cidade pretende receber turistas de diversas partes do mundo e será centro de treinamento da seleção da Bósnia e Hezergovina. Somente na última quinta-feira (27), foram imunizadas 110 profissionais na Central de Atendimento ao Contribuinte (Ceacon), que somados aos 960 já vacinados anteriormente totalizam 1.070 pessoas.

Nas últimas semanas, o serviço da Vigilância em Saúde da Prefeitura foi realizado no Sofitel Jequitimar, Shopping La Plage, Hotel Ferrareto e Paulo’s Restaurante. Na quinta-feira (27), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário abriu as portas da Ceacon para imunizar ambulantes, quiosqueiros, taxistas e comerciantes, que formaram fila no local em busca da vacina combinada. Em 1h30 de atendimento, 110 pessoas foram vacinadas.

De acordo com o secretário municipal da pasta, Adilson Luiz de Jesus, “a prefeita Antonieta definiu esta ação preventiva, que resultou em grande sucesso. A procura foi grande e queremos que nossos taxistas, ambulantes, quiosqueiros e comerciantes de forma geral procurem o serviço e estejam imunizados, que a expectativa é de receber muitos turistas. Esse movimento vai permitir o aquecimento de nossa economia durante a Copa do Mundo, gerando emprego, renda e oportunidades”, resumiu Adilson Jesus.

A opinião foi partilhada pelo diretor interino de Desenvolvimento do Comércio, Serviços e Indústria da Prefeitura, Orlando João de Souza Junior. “Em breve agendaremos uma nova data para levar a vacinação a algum ponto de Vicente de Carvalho, para que os comerciantes de lá também tenham oportunidade de ser atendidos”, apontou Junior.

Mil pessoas foram vacinadas contra sarampo, caxumba e rubéola (Foto: Divulgação/PMG)

Reconhecimento

Os taxistas Nilson Correia Dantas, Cláudio Roberto dos Santos e Gilson Ângelo Barreiro de Abreu foram juntos à Ceacon para receberem a dose da vacina combinada. “É importante prevenir certas doenças porque vão vir pessoas de vários países e queremos evitar um ‘repouso’ inesperado”, ironizou Gilson. “Muita gente que ficar em São Paulo nesta época acabará vindo para Guarujá”, acrescentou.

O casal de jornaleiros Roberto Simões Braz e Elizabeth Mituro Miki, que têm uma banca nas Astúrias e outra na Vila Alice, também foi imunizado. “A iniciativa é muito boa. Achei interessante porque no exterior temos o risco de contrair outras doenças e, por causa dos turistas de toda parte que vierem, queremos estar preparados”, destacou Roberto Braz.

Novas ações

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Marco Antônio Chagas, a iniciativa “foi extremamente importante porque conseguimos imunizar a população exposta contra um vírus que pode se tornar perigoso, como o do sarampo. Estaremos realizando a campanha até o fim de abril e aqueles que não conseguiram tomar ser vacinados podem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa”, disse o diretor.

A ação será realizada novamente na quarta-feira (2), às 14 horas, no Casa Grande Hotel (Avenida Miguel Estéfno, 1.001 – Enseada). Já na quinta-feira (3), às 15 horas, acontece no Ferry Boat’s Plaza (Praça das Nações Unidas, s/n – Vila Lígia).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter