X

Saúde

GAPA faz campanha de prevenção a AIDS

O objetivo é alertar que a Aids ainda não tem cura e que o uso do coquetel causa efeitos graves para os usuários.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/12/2012 às 11:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Neste sábado (01), dia Mundial de luta contra a AIDS, o GAPA/BS lança a campanha de Prevenção de 2012/2013, que foi idealizada por J.W. Thompson: A vida passa mais rápido para quem não usa camisinha. O Objetivo é alertar que a Aids ainda não tem cura, e que o uso do coquetel causa efeitos graves para os usuários e, por isso, não pode se banalizado.

Segundo a presidente da entidade, Nanci Alonso, o foco são os jovens pois é a faixa etária mais afetada na região. "Parece que as pessoas estão se acostumando com a doença, como se o fato de tomar o coquetel garantindo uma sobrevida, deixasse de ser algo com que todos devem se preocupar. E os jovens que não pegaram a fase de alarde da AIDS não tem a mesma preocupação com o uso da camisinha como a geração passada", afirma Nanci.

Segundos dados do levantamento realizado pela ONU, na pesquisa dos Objetivos do Milênio, divulgados no portal http://www.portalodm.com.br/relatorios, o número de casos da doença em Santos, de 1986 a 2011, foi de 6.309.

No Estado de São Paulo, foi uma média de 15,9 casos com mortalidade de 7,3% a cada 100 mil habitantes. A proporção de mulheres infectadas é de 32,8%, sendo que 9,1% são de jovens entre 15 e 24 anos.

Escolas e Associações podem solicitar palestras e os vídeos da Campanha para usarem em trabalhos com a comunidade. Mais informações na sede da entidade pelo telefone (13) 3222-3109.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter