Força-tarefa multa bares por descumprir prevenção à covid em Santos

Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos telefones 153 (GCM), 162 (Ouvidoria) e 190 (PM), no caso de grandes aglomerações

Comentar
Compartilhar
18 JUL 2021Por Da Reportagem17h57
Foto: Divulgação

Mais quatro estabelecimentos comerciais foram autuados, neste sábado (17), pela força-tarefa para garantir as medidas sanitárias de combate à pandemia de covid-19 em Santos. 

A Força-Tarefa realizada pela Prefeitura de Santos é realizada em ação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Finanças (Sefin) e Polícia Militar.

Um bar localizado na Rua da Paz, no bairro do Boqueirão, foi autuado por aglomeração. O estabelecimento estava funcionando com capacidade acima dos 60% permitido pelo decreto municipal. Outro bar, localizado no Estuário, também foi multado pelo descumprimento de uma intimação que determinava o encerramento das atividades de música ao vivo. O local não tem autorização para isso.

No Gonzaga, um bar localizado na Rua Azevedo Sodré foi multado por problemas relacionados ao alvará de funcionamento. Além disso, um comércio de alimentos no bairro do Marapé foi obrigado a encerrar as atividades por estar funcionando sem a documentação exigida.

REGRAS

Seguindo a fase de transição do Plano São Paulo de enfrentamento à covid-19, do Governo do Estado, os estabelecimentos comerciais podem funcionar até às 23h, com capacidade máxima de ocupação de 60%. Todas as medidas de proteção contra a doença estão mantidas, como o distanciamento social entre os clientes, uso obrigatório de máscaras de proteção e a utilização de álcool etílico 70% para higienizar as mãos.

DENÚNCIAS

Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos telefones 153 (GCM), 162 (Ouvidoria) e 190 (PM), no caso de grandes aglomerações.