X

Saúde

Força-tarefa multa bares por descumprir prevenção à covid em Santos

Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos telefones 153 (GCM), 162 (Ouvidoria) e 190 (PM), no caso de grandes aglomerações

Da Reportagem

Publicado em 18/07/2021 às 17:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação

Mais quatro estabelecimentos comerciais foram autuados, neste sábado (17), pela força-tarefa para garantir as medidas sanitárias de combate à pandemia de covid-19 em Santos. 

A Força-Tarefa realizada pela Prefeitura de Santos é realizada em ação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Finanças (Sefin) e Polícia Militar.

Um bar localizado na Rua da Paz, no bairro do Boqueirão, foi autuado por aglomeração. O estabelecimento estava funcionando com capacidade acima dos 60% permitido pelo decreto municipal. Outro bar, localizado no Estuário, também foi multado pelo descumprimento de uma intimação que determinava o encerramento das atividades de música ao vivo. O local não tem autorização para isso.

No Gonzaga, um bar localizado na Rua Azevedo Sodré foi multado por problemas relacionados ao alvará de funcionamento. Além disso, um comércio de alimentos no bairro do Marapé foi obrigado a encerrar as atividades por estar funcionando sem a documentação exigida.

REGRAS

Seguindo a fase de transição do Plano São Paulo de enfrentamento à covid-19, do Governo do Estado, os estabelecimentos comerciais podem funcionar até às 23h, com capacidade máxima de ocupação de 60%. Todas as medidas de proteção contra a doença estão mantidas, como o distanciamento social entre os clientes, uso obrigatório de máscaras de proteção e a utilização de álcool etílico 70% para higienizar as mãos.

DENÚNCIAS

Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos telefones 153 (GCM), 162 (Ouvidoria) e 190 (PM), no caso de grandes aglomerações.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter