X

Saúde

Em apenas quatro dias, Saúde já solicitou mais 280 mamografias

Em apenas quatro dias, a rede municipal de saúde registrou mais de 280 pedidos para exames de mamografia, por conta do Outubro Rosa.

Publicado em 10/10/2013 às 11:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em apenas quatro dias, a rede municipal de saúde registrou mais de 280 pedidos para exames de mamografia, por conta do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e ao tratamento do câncer de mama. De acordo com a Secretaria de Saúde, a previsão é de que as solicitações aumentem até o final do mês.

"Temos 2.500 vagas para exames de mamografia disponíveis somente para esta campanha e nossa expectativa é de que possamos sensibilizar as mulheres a realizarem o exame", explica Soraya Nieto, coordenadora da Saúde da Criança e do Adolescente.

As mamografias solicitadas pela rede pública são realizadas gratuitamente pela Afip (Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa). Basta a mulher, com 40 anos ou mais, ir até uma unidade básica de saúde e requisitar o exame. "Na unidade ela será atendida por uma enfermeira que fará o pedido.

O mais importante é que ela já sairá sabendo o dia e hora do exame". Segundo a Secretaria de Saúde, caso a mulher tenha menos de 40 anos, mas histórico familiar da doença, também será solicitado o exame. A relação dos endereços das unidades de saúde está na página www.santos.sp.gov.br, no link da Secretaria de Saúde.

Foto: Anderson Bianchi

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter