Temporada de cruzeiros termina quinta (13) com retorno de transatlântico à Europa

Antes de chegar ao porto alemão, em 3 de maio, o Preziosa faz escala em Búzios (RJ), Salvador (BA) e Fortaleza (CE)

Comentar
Compartilhar
13 ABR 2017Por Da Reportagem16h00
O Preziosa foi o que mais vezes esteve na cidadeO Preziosa foi o que mais vezes esteve na cidadeFoto: Divulgação

Com a partida do navio Preziosa (operadora MSC) rumo a Hamburgo (Alemanha), prevista para as 19h, termina quinta-feira (13) a temporada de cruzeiros marítimos, após 71 dias de operações no porto de Santos.

Dos 14 transatlânticos que atracaram no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini/Concais - 10 dos quais em trânsito -, o Preziosa foi o que mais vezes esteve na cidade: 24 ao todo, seguido pelo Sovereign (Soberano, da Pullmantur), com 22, e o Fascinosa (Costa), com 15. O Concais ainda não divulgou o total de passageiros em embarque, desembarque e trânsito desta temporada.

Antes de chegar ao porto alemão, em 3 de maio, o Preziosa faz escala em Búzios (RJ), Salvador (BA) e Fortaleza (CE), passando depois pelas Ilhas Canárias, Espanha, Portugal, Inglaterra e França. Iniciada em 13 de novembro de 2016, com a chegada do Insignia (Oceania Cruises), em trânsito, a temporada de cruzeiros marítimos contou com quatro navios em escalas regulares: Musica (MSC, 14 atracações), Fascinosa (Costa, 15) e Sovereign, além do Preziosa.

O Norwegian Sun (NCL) fez sua estreia em Santos nesta temporada e totalizou sete escalas, sempre em trânsito. Também em trânsito estiveram no porto o Pacífica (Costa); Regatta, Marina e Insignia (Oceania Cruises), e Celebrity Infinity (Celebrity Cruises), além do Seven Seas Mariner (Seven Seas Cruises), Crystal Serenity (Crystal Cruises), Amadea (Phoenix) e Fram (Hurtigruten), os quatro com apenas uma escala e pela primeira vez na cidade.

Nova temporada

Sete navios já estão confirmados para a temporada 2017-2018, na costa brasileira, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas Marítimas (Abremar) – quatro da MSC, dois da Costa e um da Pullmantur.