X

Santos

Paulo Alexandre pede cautela: 'A pandemia não acabou'

Prefeitos de Santos e Itanhaém se mostraram satisfeitos com o reconhecimento das autoridades estaduais, mas pregam calma

LG Rodrigues

Publicado em 11/07/2020 às 08:11

Atualizado em 11/07/2020 às 11:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Integrantes do Governo do Estado elogiaram cidades da Baixada Santista no combate ao novo coronavírus nos últimos meses. / Divulgação/Governador do Estado de São Paulo

Apesar de ter celebrado a evolução da Baixada Santista dentro do Plano SP e de ter acompanhado de perto a 89ª coletiva de imprensa concedida pelo Governo do Estado para divulgar detalhes sobre a atualização de dados referentes à pandemia do novo coronavírus, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), pediu calma e cautela à população e afirmou que o fato do município ter entrado na Zona Amarela junto com seus outros oito vizinhos, não significa que essa é a hora para relaxar.

A reclassificação da Baixada Santista para a Zona Amarela permite que os shoppings centers, escritórios e outros estabelecimentos comerciais permaneçam abertos por mais tempo do que na Fase Laranja, mas também concede permissão para que salões de beleza e academias sejam reabertas, mesmo que de forma limitada.

Nesta sexta-feira (10), o próprio prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), realizou uma reunião com a categoria antecipando a reabertura das atividades contando com normas rígidas que englobam desde o atendimento de funcionários até limpeza dos aparelhos de ginástica. Já Paulo Alexandre afirmou que o momento é de cautela.

"Desde o início, tomamos medidas rigorosas, nos empenhamos para preparar a rede pública de saúde e fomos pioneiros, no Estado, com a pesquisa epidemiológica. Mas é importante ressaltar que a pandemia não acabou. Seguir com prudência e responsabilidade é obrigação de todos para nos mantermos na fase amarela e avançarmos", afirmou o prefeito.

Além de Paulo Alexandre Barbosa, o prefeito Marco Aurélio Gomes (PSDB), de Itanhaém, também esteve na Capital para acompanhar o anúncio e ficou satisfeito com o anúncio.

"Recebemos o anúncio pelo governador de que a Baixada Santista está enquadrada na Fase Amarela. É um avanço importante para as atividades comerciais, aumentando o horário e a capacidade de atendimento das atividades comerciais já autorizadas. Ao mesmo tempo, autorizando a reabertura de outras atividades ainda não previstas como bares e restaurantes, mas também as academias de ginástica, salões de beleza, barbearias, enfim, já estamos correndo com nosso decreto e explicaremos, em breve, quais as novas regras para que as pessoas possam se organizar e começar a retomar suas atividades normais, do dia a dia", afirmou.

"Importante dizer que estou bastante feliz porque é um reconhecimento importante com relação a todas as medidas que adotamos na nossa cidade", diz Marco Aurélio.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter