X

Santos

Navio com tripulantes positivos para variante delta é liberado

Anvisa informou que testagem final indicou que todos a bordo estavam negativados

Da Reportagem

Publicado em 16/08/2021 às 18:51

Atualizado em 16/08/2021 às 19:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Navio CS Crystal já foi liberado da quarentena por conta da variante delta / Divulgação/Dersa

O navio CS Crystal foi liberado da quarentena no Porto de Santos neste domingo (15). Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a testagem final indicou que todos a bordo estavam negativados e a embarcação cumpriu todos os protocolos sanitários. Três tripulantes havian testado positivo para variante delta e precisaram ser desembarcados e hospitalizados. Eles serão repatriados assim que receberem alta.

Os casos positivos para a variante delta da covid-19 em tripulantes deste navio foram idendificados pelo Instituto Adolfo Lutz, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A embarcação é originária de Dakar e aportou em Santos no final de julho. Um tripuylante passou mal e testou positivo para coronavirus. Desde então, o navio está em quarentena com 13 tripulantes infectados.

Esta foi a segunda embarcação internacional que aportou na cidade e registrou casos confirmados da variante. O primeiro navio a ter confirmações foi o MTM Southport, que teve dois casos identificados em tripulantes, mas também já foi liberado da quarentena dia 7 de agosto. Isso foi feito após estes trabalhadores serem testados e negativados para a Covid-19 e depois de uma avaliação médica indicar bom estado de saúde dos tripulantes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter