Limpeza: Ação pretende melhorar fluidez de canal em bairro de Santos

Canal do Saboó terá melhorias, enquanto bairro Castelo receberá limpeza de boca de lobo

Comentar
Compartilhar
14 SET 2021Por Da Reportagem14h40
No primeiro dia de limpeza, foram retiradas 2,5 toneladas de lixo, areia e vegetaçãoNo primeiro dia de limpeza, foram retiradas 2,5 toneladas de lixo, areia e vegetaçãoFoto: Divulgação/ Secom Santos

O escoamento das águas pluviais no bairro Saboó, em Santos, vai melhorar ainda esta semana, com a limpeza do canal da Rua Maria Mercedes Féa, que inclui serviços manuais e também capinação do talude. Os trabalhos começaram nesta segunda-feira (13) e se prolongarão por seis dias, sob a supervisão da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).

No primeiro dia de limpeza, foram retiradas 2,5 toneladas de lixo e areia, além de grande quantidade de vegetação. A previsão é de que esse volume, em média, se mantenha até que os serviços alcancem as imediações do Rio Lenheiros, de acordo com o assessor técnico do Departamento de Serviços Públicos (Deserp), Alan Kardec Chagas de Araújo.

Castelo

Outra equipe começou, também nesta segunda (13), a limpeza de boca de lobo e poços de visita em todo o bairro Castelo. A previsão é de que o atendimento esteja concluído em cerca de 60 dias, incluído nesse prazo o repasse realizado em toda a rede.

Equipe formada por ajudantes, fiscal e operadores de caminhão hidrojato atuarão, inicialmente, em 13 vias, que integram a primeira etapa dos trabalhos: Jornalista Paulo Matos, Jorge Schammas, Antonio Godoy Moreira, José Maria Soares Novaes, Francisco de Barros Mello, Silvio Chaddad, Antonio Gracioso, Newton de Lima Azevedo, Antonio Alves Arantes, Genivaldo Damasceno, Iracema Rocha Manzione, Flor Horacio Cyrillo e Haroldo de Camargo.