X
Cotidiano

Instituto e escola promovem o 1º Mutirão de Limpeza de Mar em Santos

A concentração dos voluntários será às 7h30 na areia da praia, em frente ao Aquário Municipal de Santos

A coleta dos resíduos será feita das 8h às 10h, com retorno da equipe ao ponto de apoio / Divulgação

O Instituto Mar Azul, em parceria com Ikamarbrazil Surf Scholl e apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Esportes de Santos e demais entidades parceiras estará promovendo no próximo sábado (21), um mutirão de limpeza de mar em Santos.

A concentração dos voluntários será às 7h30 na areia da praia, em frente ao Aquário Municipal de Santos. A coleta dos resíduos será feita das 8h às 10h, com retorno da equipe ao ponto de apoio.

Um grupo fará a coleta de resíduos no mar da baia de Santos enquanto outro grupo fará a coleta nas pedras, na encosta da orla da praia próximo ao Aquário.

A proposta é o recolhimento, identificação e quantificação de lixo descartado de forma irregular nesse ambiente, com o objetivo de diagnosticar e realizar campanhas alertando a população local, turistas e banhistas sobre o impacto negativo do descarte irregular de resíduos nesse ambiente e faz parte do esforço conjunto no combate ao lixo no mar.

Seguindo os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde, haverá uma série de protocolos, como: medição de temperatura dos participantes, uso obrigatório de máscaras, luvas e álcool em gel.

O IMA, entidade ambientalista, já realizou 68 mutirões de limpeza de praia desde a sua criação, em 2013, e retirou mais de 535 mil fragmentos de resíduos da faixa de areia e calçadão das praias de Santos, incluindo a ilha de urubuqueçaba.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Dois PMs morrem com suspeita de febre maculosa durante curso

Vítimas eram instrutores da COPC, que teve uma fase de curso em área de mata. Casos seguem em análise pela Fiocruz

Se já estava ruim, vai piorar! Petrobras anuncia novo aumento nas refinarias

Reajuste passa a valer nesta terça-feira (26) para gasolina e diesel

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software