X

Praias de Santos ficaram lotadas neste domingo (12), o que irritou o prefeito da cidade. / Nair Bueno/DL

Em live na noite deste domingo (12) o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, subiu o tom contra a lotação nas praias da cidade neste domingo. Visivelmente irritado ele condenou as aglomerações e ameaçou fechá-las novamente no próximo final de semana. "Se durante a semana as pessoas continuarem fazendo o que fizeram hoje, vamos restringir as praias novamente. Está decidido", disse.

Paulo Alexandre enfatizou que as praias foram liberadas nesta fase amarela para a prática de atividades físicas individuais, mas que as pessoas parecem não ter compreendido (ou respeitado) as determinações. "Não é para colocar cadeiras, deitar para tomar banho de sol, jogar futebol ou qualquer outro esporte que envolva mais de uma pessoa. É para praticar atividades físicas individuais, sem aglomerações", explicou. 

Durante a tarde a equipe de reportagem do Diário do Litoral flagou dezenas de pessoas nas praias sem o uso das máscaras e sendo abordadas pela Guarda Civil Metropolitana (GCM). "Depois as pessoas transferem a culpa para a Prefeitura, como sempre fazem. Só que não foi a Prefeitura que deixou de usar máscaras e se aglomerou. A consciência precisa ser coletiva ou iremos retroceder para a fase laranja novamente e quem sabe a vermelha", alertou.

A GCM disse que intensificou a fiscalização do uso obrigatório de máscaras, principalmente na região da orla da praia.

Desde o início da obrigatoriedade (1º de maio), foram multados 130 munícipes pelo não uso da máscara.  Neste caso, o valor da multa é de R$ 100. Conforme já anunciado pela Prefeitura, todo o valor arrecadado será revertido na aquisição de máscaras, que são distribuídas aos munícipes em vulnerabilidade social. Ao todo, já foram distribuídas mais de um mil máscaras na Cidade.

Vale ressaltar que a GCM orienta a população sobre a necessidade do uso da máscara, distanciamento social.  Lembramos que, a multa só é aplicada se o munícipe se recusar a usar o item.

A população sempre que constatar irregularidades poderá auxiliar ligando para o disque denúncia através do telefone 153, que atende durante 24 horas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter