Homem que humilhou agente da CET após ser multado é candidato a vereador: 'Otário'

Vídeo começou a circular pelas redes sociais no começo desta semana, mas foi gravado no domingo (25) em frente ao Novo Mercado do Peixe

Comentar
Compartilhar
27 OUT 2020Por Da Reportagem11h10
Agente da CET permaneceu em silêncio durante todo o vídeo registrado pelo candidato para tentar humilhar a vítimaFoto: Reprodução / Facebook

O homem que aparece em um vídeo ofendendo um agente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos por causa de uma multa também é candidato a vereador no município. Luiz Wanderley Martins Junior aparece nos registros do portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e apesar de seu cadastro afirmar que o candidato pelo Democracia Cristã - DC ainda está esperando julgamento de sua candidatura, ele já afirmou a outros veículos de comunicação que não deverá seguir na disputa para conseguir uma cadeira no Legislativo santista.

As imagens que viralizaram nas redes sociais e em aplicativos de mensagens mostram o ex-candidato a vereador proferindo ofensas ao agente da CET após ele ter ficado transtornado por ter percebido que o profissional havia aplicado uma multa de trânsito em Wanderley por ele ter sido flagrado usando o celular enquanto dirigia em um trecho da avenida localizada logo na frente do Novo Mercado de Peixe.

A multa foi redigida por volta das 14h de domingo (25) e Wanderley percebeu que o agente havia efetuado o flagrante e ele tentou se justiticar enquanto ainda dirigia. Poucos minutos depois, entretanto, o candidato a vereador retornou ao local, estacionou seu automóvel e se dirigiu até o agente de trânsito para perguntar se ele havia aplicado alguma multa. Ao receber a confirmação, porém, Wanderley ficou transtornado e começou a ofender a vítima e sacou o celular para registrar a própria ação.

"Mais um b*$#@ da CET aqui, só tá dando multa para as pessoas que vem aqui na avenida portuária. Esse b*$#@ aqui ó, esse irregular aqui, só fica com papel e caneta. Não sabe trabalhar, a CET tinha que dar apito na mão desse otário aqui, é um otário, quero ver ele falar alguma coisa. Fica aqui dando multa no pessoal que tá tentando entrar no Mercado Municipal. Não faz p*##@ nenhuma, a CET ao invés de fazer algo, não faz p*##@ nenhuma, só fica dando multa no pessoal. Trabalho de otário", afirma Wanderley no vídeo.

O homem segue tentando provocar o agente de trânsito, que segue fazendo seu trabalho normalmente e ainda acena para a câmera para ironizar o registro do candidato, que serviu apenas para demonstrar a inocência do profissional da CET. Em nota, a Prefeitura de Santos afirma que um boletim de ocorrência foi registrado e explica que o trabalho realizado pelo agente foi exemplar ao mesmo tempo em que lamentou o ocorrido.

Já a liderança do Democracia Cristã - DC explica que o candidato, apesar de ter desistido de participar das eleições, deverá ser submetido a um processo disciplinar efetuado pela própria legenda, mas que existe a chance dele ser expulso do partido mesmo assim.